Logo após comprar o Enlaved eu comecei a duvidar se havia sido mesmo uma boa aposta. A distribuidora revelou que o jogo não havia vendido bem e vi alguns comentários de pessoas dizendo que isso aconteceu porque o jogo deixava a desejar e que sua mecânica não era boa, com os saltos nas plataformas acontecendo de forma automática. Resolvi então começar o jogo e após concluí-lo, posso dizer seguramente que o investimento valeu cada centavo.

Não deixa de ser uma verdade que o jogo não é muito desafiante, mas acredito que só podermos saltar nos lugares corretos foi uma opção de design que visava tornar a experiência mais cinematográfica e prefiro isso a ter que me estressar com um personagem que não responde aos meus comandos, caindo em estupidamente sem nem ao menos tentar se segurar, ou seja, isso não me incomodou.

Mas por falar em experiência mais cinematográfica, durante todo o jogo a sensação que eles nos passa é de estarmos mesmo vendo um filme, e dos bons. Além de ter um enredo bem escrito e instigante, os personagens são carismáticos e a evolução no relacionamento da Trip e do Monkey é algo que poucas vezes vi em um jogo eletrônico. Some a isso ainda a ótima dublagem e animações e tudo contribui para tornar o jogo ainda melhor.

Há de se destacar no Enlaved também o excepcional trabalho feito pela equipe de arte. O jogo é simplesmente lindo e os cenários bastante coloridos mostram como pode haver beleza em um mundo pós-apocalíptico e a Ninja Theory merece todos os elogios por ter criado outra personagem muito bonita.

No geral, o game pode até ter algumas falhas, mas gostei bastante do que vi (e joguei) e recomendo a todos que estejam procurando uma boa aventura e principalmente, um título com uma história bem contada e repleto de passagens inesquecíveis.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.