Agora você pode ter seu próprio mech (por US$ 1 milhão!)

kuratas

Um dos assuntos que mais me encantam na ficção são os mechs, aqueles enormes robôs que geralmente são utilizados em combate e que podem ser descritos como “tanques com pernas”.

Nós ainda não chegamos no ponto de vermos Metal Gears, Evas ou Wanzers se enfrentando em campos de batalha, mas se você tiver dinheiro, já poderá adquirir o seu próprio mech. Quer dizer, se tiver dinheiro não, se tiver MUITO dinheiro!

Quem está oferecendo esta oportunidade imperdível é a Amazon do Japão, onde por ¥120.000.000 você levará uma unidade completamente funcional (e até com armas de brinquedo) de uma máquina dessa. Caso você esteja por fora da cotação do iene, eu te ajudo: isso daria cerca de 1.023 milhão de dólares! Uma pechincha!

Conhecido como Kuratas, esses robôs de 5 toneladas e 3,8 metros de altura são criação de um ferreiro chamado Kogoro Kurata, que há alguns anos vem se dedicando à criação desses excêntricos mechs.

kuratas-2

Caso tenha ficado interessado e já esteja correndo para contar as moedas no cofrinho, primeiro você precisa saber de dois detalhes. Um é que o robô não virá com braços, que podem ser adquiridos separadamente e o outro é que não descobri se eles enviam para o Brasil, o que certamente faria com que o fiscal da Receita entrasse em estado de choque ao se deparar com algo assim chegando no porto.

Brincadeiras a parte, eu sei que este é um brinquedo para poucos, pouquíssimos, mas que a molecada do bairro ia se divertir quando eu saísse a bordo de uma coisa dessas, não tenha dúvida.

Fonte: The Verge.

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Christian Donatti

    Eu queria um desse!