vector36

Eu detesto criar uma expectativa muito grande em relação a algum jogo e o motivo é bastante óbvio. Ao esperar demais de uma obra, a chance de nos decepcionarmos aumenta na mesma proporção, mas quando se trata do Vector36, está difícil não desejar colocar logo as mãos na criação da Red River Studio.

Com toda sua ação se passando em Marte, no jogo controlaremos um Skimmer, veículo que fica flutuando sobre o solo e que ao batermos os olhos nele rapidamente nos faz pensar numa mistura das naves do F-Zero com os pods do Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.

De fato, ao assistirmos o trailer do jogo fica claro que tanto as corridas criadas por George Lucas quanto aquelas presentes na série que nasceu no Super Nintendo tiveram uma forte influência no Vector36, mas felizmente seus criadores parecem ter tentado trazer algumas novidades ao gênero.

A principal delas sem dúvida é a possibilidade de configurarmos os Skimmers da maneira que quisermos, cabendo ao jogador escolher as armas que serão utilizadas, os acessórios ou se prefere uma nave com maior aceleração, maior resistência a ataques ou que seja melhor nas subidas. Enfim, as opções são bem variadas. Além disso, as partes do veículos estão suscetíveis as leis da física, logo qualquer mudança realizada poderá afetar o centro de gravidade e ajustes nos ângulos farão uma grande diferença no desempenho final.

Some a tudo isso a promessa de várias atualizações e DLCs que adicionarão ao jogo novas pistas, obstáculos, armas e modos de jogo, e a expectativa é de que o game tenha uma vida útil bem extensa.

Porém, se mesmo depois de conhecer todos esses pontos você ainda não se convenceu, dê uma olhada no vídeo abaixo e tente imaginar como será encarar esta belezinha usando um dispositivo de realidade virtual, recurso já presente no Vector36.

[youtube url=”https://youtu.be/MfeewoBEVW4″ fs=”1″ hd=”1″]

Atualmente o Vector36 está disponível através do programa de acesso antecipado do Steam e se tudo der certo, uma versão final deverá ser lançada ainda este ano.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.