[Chegaram] Shooters, estratégia e monstros

E depois de um longo tempo sem comprar novos jogos para o meu PSP (na verdade o portátil está encostado há meses), eis que recebo dois títulos para ele, um que sempre quis conhecer e outro que adquiri para aproveitar a oportunidade.

Começando pelo desejo antigo, aí está o Jeanne d’Arc, RPG de estratégia desenvolvido pela Level-5 e que por ter um estilo parecido com o do Final Fantasy Tactics, além de ter sido muito elogiado pela crítica, me pareceu ser uma compra obrigatória para o aparelho.

A segunda aquisição foi um game que não pretendia comprar, mas por estar saindo por apenas R$ 17,90, achei que não poderia deixar passar, trata-se do Monster Hunter Freedom 2. Embora eu tenha o Tri, lançado para o Wii, ainda não comecei a jogá-lo e devo confessar que não conheço a franquia, mesmo assim, tentarei descobrir se caçar monstros no portátil é tão divertido quanto dizem por aí.

Mas não foi apenas para o PSP que chegaram novos jogos. Quando soube que o Wii ganharia um remake do clássico GoldenEye 007, fiquei muito interessado e quando estava prestes a comprá-lo, soube que o PS3 e o XBox 360 ganharia uma versão ainda melhor, então resolvi esperar uma boa oportunidade e aí está ele.

O outro título escolhido foi o Syndicate, também um remake, mas que trouxe o jogo de estratégia para o mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa, o que é claro, deixou muitos fãs indignados. Como não cheguei a jogar os originais e por gostar muito a temática cyberpunk, resolvi arriscar e se a campanha principal não for muita boa, espero que os elogios feitos ao modo cooperativo se justifiquem.

Destaque negativo para dois aspectos da embalagem do Syndicate. O primeiro é que o jogo não possui um manual impresso e o segundo é que apesar da caixinha estar toda em português do Brasil, ela possui um tom de verde diferente dos outros jogos do Xbox 360, parecendo mais com a dos games para o antigo console da Microsoft. Por falar nisso, alguém sabe onde comprar essas caixinhas de jogos do 360?

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Cindy

    Eu tenho o Jeanne d'Arc, e comprei o Monster Hunter graças a sua dica! Joguei um pouco do Monster Hunter Tri, é bem viciante, acho q vou curtir jogar no PSP

  • Marina

    Muito bom seu blog adoro quando poder passa no meu tb http://bazargames.net/