Eu não costumo comentar aqui no VdG sobre a compra de versões digitais de jogos que faço, principalmente porque elas, obviamente não permitem que eu publique fotos dos jogos, suas caixinhas e manuais, mas como essa semana eu  coloquei alguns créditos na PSN visando adquirir alguns títulos do PSP, vou abrir uma exceção.

Mesmo não tendo dedico muito tempo ao portátil ultimamente, estava achando que precisava dar uma incrementada a sua biblioteca e a minha primeira opção foi o Castlevania: The Dracula X Chronicles, remake do Akumajō Dracula X Chi no Rondo do PC Engine e como o jogo ainda permite que eu desbloqueie a versão original e uma versão melhorada do excelente Castlevania: Symphony of the Night, acho que se trata de um ótimo custo benefício.

Continuando com as compras, optei pelo divertido Patapon 2. Já havia jogado um pouco do primeiro game e do demo do segundo e achei muito interessante a mistura de estratégia com jogo musical, sem falar no belíssimo estilo visual. Por US$ 8 acho que foi outro grande negócio, só espero que ele tenha uma vida útil razoável.

Resolvi aproveitar também que o Unbound Saga teve seu valor reduzido para US$ 5 e decidi arriscar. Talvez o jogo não seja grande coisa, mas como sempre gostei de Beat ‘em ups e já que as brigas de rua andam em baixa ultimamente, acho que ele servirá para quebrar o galho.

Por último, comprei o Wild Arms do PSOne, um grande RPG old-school que deixou saudade em muita gente e como há um bom tempo estava querendo jogar um RPG de estratégia por turno, aceitei a opinião da crítica especializada e investi no Disgaea: Afternoon of Darkness, um remake do primeiro jogo da série lançado para o PS2.

Acho que com esses jogos eu poderei ter muitas horas de jogatina, agora é ver se volto a me empolgar com o PSP 🙂

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.