[Devo Assistir?] Sword Art Online

Animes de um modo geral, não são aceitos no mundo dos “non-geeks”. Afinal de contas, são desenhos de japonês, né? É ai que muitos se enganam. Assim como todo entretenimento existem animes bons, ruins e médios. Sword Art Online é um daqueles que se destacam na categoria. Não por causa do traço (desenho), trilha sonora e características em geral que um fã espera ver, mas por seu tema. Isso mesmo, o tema de Sword Art Online faz com que mesmo aqueles que não gostam de animes o olhem com uma perspectiva diferente. Por que?

Sword-Art-Online

Em um futuro não muito distante um desenvolvedor usará realidade virtual para criar um MMORPG (Massive Multplayer Online Role-Playing Game) chamado Sword Art Online ou SAO, onde os jogadores poderão viver em um mundo novo plenamente, controlarão seus avatares como se estivessem em seus próprios corpos. Em seu dia de lançamento, após algumas horas, todos os jogadores descobrem que não poderão mais desconectar e que se morrerem no jogo, morrerão na vida real. A realidade dos jogadores deixa de ser somente virtual e isso  traz elementos ao jogo nunca visto antes. A única forma de se desconectar é finalizando o jogo e isso não será uma tarefa simples, não existe easy mode.

Como cada personagem irá lidar com essa informação é a peça chave do anime. Pois os conflitos que passarão são reais, ações que pessoas comuns tomariam. Muitas vezes é possível se identificar com essas escolhas.

Diferente não? Com um tema desses o anime deixa de ser um “simples desenho japonês”, não acha?

Atualmente SAO contém duas temporadas, uma completa com 25 episódios e a segunda ainda no ar com 17 episódios lançados. Uma terceira temporada é esperada já que a continuação já existe no Mangá (“Quadrinhos Japonês”).

sao

A primeira temporada possui duas fases. A primeira fase trata o tema da sobrevivência e reações dos personagens e tem um clima medieval. A segunda fase trata um tema bem polêmico; Quais os impactos de uma experiência como essa na vida das pessoas? O quanto nós carregamos para dentro do jogo e vice-versa? E diferente da primeira fase, as missões se baseiam na mitologia nórdica, dando uma outra cara ao anime. Essas questões também são trabalhadas na segunda temporada.

Além disso tudo, SAO contém a ação, romance, drama e trilha sonora na medida certa.

Para aqueles que já são fãs da categoria, SAO contém todos os elementos esperados de um bom anime, além de conter dois temas do mundo geek (Animes e Games). Se imaginar jogando com a mesma liberdade mostrada no anime é algo simplesmente sensacional.

Caso não tenha o costume de baixar Animes e se interessou em assistir esse, ele esta disponível no “Netflix de animes” Crunchyroll. Assim como o Netflix, é possível usar esse app em qualquer dispositivo Android / iOS, videogames (PlayStation / Xbox) e algumas SmartTVs.

Você já assistiu algum episódio? O que achou? Se não, com as informações acima conseguiu decidir se vai ou não assistir?

Post Author: Artur Bueno

Um apaixonado que adora falar, ver e compartilhar tudo a respeito de Tecnologia, Filmes, Series, Games, Animes e Livros.
  • Kallel

    Deve assistir!!! Esse anime eh muito bom e como vc mencionou ele aborda o comportamento das pessoas na situação o que torna mais interessante. Vale lembrar que a primeira temporada esta no netflix tbm… Para quem queira experimentar a idéia… Eu recomendo! Ótimo post de novo! Abraço

  • Ju

    Até eu que não sou fã de anime fiquei curiosa e vou tentar assistir!

  • eduardo

    Um lixo.
    Eu assisti e usando um pouco de senso critico da pra perceber que é horrível.
    Personagens vazios, drama forçado, falta de lutas, sem aproveitamento de personagens secundários, personagens secundários totalmente entediantes.
    Creio que esse anime so foi feito pra gerar grana entre fãs de games, principalmente games onlines/mmo.
    Episódios e historia pessoal, do personagem principal, sem nexo algum.
    Poderia dar esse minha opinião muito mais detalhada e fazer comparações com outros animes, mas o texto ficaria extenso demais.