E chegou a minha vez

Dizem que todos os donos do 360 um dia passarão por isso, não sei se é verdade, mas o fato é que chegou a minha vez. Pouco mais de um ano após pegar o videogame, hoje ele foi para o espaço. Meu sobrinho veio aqui em casa, pediu para jogar o Lego Indiana Jones e menos de 5 minutos após ligado, a tela travou, ficou cheia de risco e já imaginei o que tinha acontecido.

Agora estou com a cabeça mais quente que o próprio console, não poderei comprar outro tão cedo e sinceramente? Por enquanto nem sei se terei coragem, o problema é: o que fazer com todos os jogos que comprei e onde estão os consoles nacionais para venda? Nenhuma das grandes redes online estão vendendo o Xbox 360 e outro importado eu não pego.

Só para constar, videogame travado, sem nenhuma alteração e placa Falcon Zephir.

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Isso é horrivel mesmo. Mas você pode tentar fazer algum mod ou dependendo do erro a resolda da GPU. Ou até mesmo (se tiver coragem de tentar) ligar no suporte americano da MS e enviar o console para troca, se conseguir os custos de transportes são por sua conta, mas ainda é mais barato que um console novo.

  • PEC

    putzz… porrraa… q raiva….

    vi vc ontem ainda la na live… =/

    foda.. parece q e uma time bomb mesmo… dura 1 ano e vai pra banha =/

  • Cara, meus pêsames. Tô pasmo aqui.

  • Moisés

    Putz, videogame com prazo de validade??

    XBox do amigo meu deu o mesmo problema… Eu estou indeciso entre um PS3 e um XBox… A princípio iria no 360, mas cada vez mais mudo de opinião para a caixa preta da Sony.

  • Xbox Player

    Eu tenho um Zephir que morreu com pouco mais de um ano, e sei bem como você deve estar se sentindo. O que posso dizer é que. se você não vai destravar. a economia dos importados não compensa — você ainda estaria sob garantia da Microsoft caso tivesse comprado o console nacional. No entanto, se voltar aos importados, recomendo fortemente o destrave porque o que se enconomiza com os jogos dá tranquilamente para comprar outro importado caso isso venha a acontecer novamente. Foi o que aconteceu comigo — tenho hoje algo em torno de 45 jogos, sendo que gastei pouco mais de R$500 em todos (isso porque comprei muita coisa cara logo quando adquiri meu primeiro console) — toda a diferença pode ser gasta na compra de um Jasper Arcade, que hoje está usando o HD de 20GB do meu Zephir original.

  • Decayer

    Pera aí Xbox Player!
    Destravar o console para economizar com jogos para poder juntar grana e comprar outro em caso de quebra? Que raciocínio mais xulo!!!
    "Ah isso acontece mesmo." é para os fracos.

    Compra um console de verdade e divirta-se.

    • Xbox Player

      Note que eu não estou dizendo que o Xbox é um console melhor ou pior, estou dizendo que, uma vez tomada a decisão de adquirir um Xbox, deve-se considerar seriamente custo/benefício do destrave. Não vou entrar no mérito do porque se compraria um Xbox 360, porque os fanbois vão cair de pau em cima, mas ele ainda tem uma biblioteca de títulos next-gen (antes que alguém venha defender o PS3 porque ele roda os títulos do PS1 e PS2) consideravelmente maior do que o a concorrência. Exceto pelo Blu-Ray (que considero um real diferencial para a plataforma da Sony), os consoles são praticamente equivalentes no que diz respeito à experiência de gameplay (eu não jogo PowerPC e nem Cell, então não me venham com informações de hardware, isso não faz isoladamente um console melhor do que o outro, e a história da indústria está aí para quem quiser conferir).

      Ou seja — quer comprar um Xbox? Ótimo, saiba que o produto possui esse problema (que é culpa da Microsoft sim, mas se você decidiu comprar que diferença isso vai fazer na prática?), e previna-se da maneira que julgar melhor. Eu sou adepto do destravamento, mas um console nacional com a garantia extendida é uma alternativa. Está muito caro? É um abuso? Como consumidor, você sempre tem o direito de não comprar. Se comprar, se previna, da maneira que a Microsoft previu ou da que você conseguir. Enfim, apenas meus $0.02, porque toda vez que vejo uma história de 3RL sempre surgem os fanbois para querer transformar a coisa em uma briga de plataformas.

      • Eu entendi teu ponto de vista, mas sem querer te criticar, discordo dele. Mesmo que eu não tivesse investido em mais de 30 jogos originais, eu não teria guardado o dinheiro para comprar outro videogame e hoje estaria na mesma situação.
        Mas enfim, talvez seja apenas diferentes pontos de vista, mas o fato é qu não me arrependo de ter mantido o console travado e com todos os jogos originais. Se não conseguir comprar outro console tão cedo, esperarei até surgir a oportunidade, mas ainda há a possibilidade de conseguir acionar a grantia.

  • Eu tambem estou (ou estava?) interessado em comprar um xbox 360, mas eu tenho medo desse 3RL.

    Eu ia comprar o kit nacional, mas antes me respondam uma pergunta: No nacional bem a placa da Falcon neh? Essa Falcon NAO tem 3RL ou é mais dificil ter? Alguem pode me explicar isso plx?

    • Deve ser mais demorado pra ter. O problema das 3rls é de projeto e mesmo que eles lancem processadores melhores a possibilidade de eliminar as 3rls é muito pequena e quase impossível.

      • Você pode mostrar dados que provem isso? É nítido que com o lançamento de novvas palcas o problema diminuiu consideravelmente. Acho que vc está deixando seu lado Sonysta falar mais alto heim?

    • Também queria saber isso, tenho quase xcerteza que é Falcon sim, mas o bom é que fosse o Jasper.

  • Meus pêsames, Dori! Você sabe o quanto acompanho seus posts e quando cliquei no meu RSS e vi a foto, senti uma puta tristeza. Sério mesmo cara! 🙁

    E infelizmente, isso foi uma coincidência, pois eu estava metendo o pau na Microsoft por causa desse problema de 3RL e também sobre os preços praticados no Brasil.

  • O fórum em questão é o Portal Xbox, o link para o post é este:

    http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/f

    Eu gosto deste site porque eles incentivam o uso de produtos originais, mas acho que os Administradores "passam muito a mão na cabeça" da Microsoft.

    O tópico e meus posts são kilométricos, mas nele coloquei todas as minhas insatisfações, mesmo tendo o Xbox 360 há poucos meses, me sinto ofendido em ver um problema desse não resolvido. E comprar um Console Nacional a R$ 2.400,00 eu acho que você está pagando 2/3 do valor só na garantia que é para cubrir os custos quando seu console der 3RL (e vai dar).

    Dori, na boa, se quiser postar lá ou trocar uma idéia sobre isso, pode contar comigo porque hora melhor para eu falar sobre este assunto não há! Qualquer coisa me adiciona no MSN (vou estar invisível):

    [email protected]

    Um grande abraço!

  • Pessoal, sinceramente me pergunto: Porque eu comprei um Xbox 360??

    Eu prefiro ele como plataforma, fiquei com um pouco de asco da Plataforma Playstation depois dela ficar muito marginalizada e muito pirateada, não só em jogos, mas em joysticks e acessórios.

    Eu recomendo o 360, mas desde que você saiba que está condenado a um dia ter as 3RL!

    Dori, espero que você consiga consertar seu console, mas se caso for vender seus jogos, tenho interesse em comprá-los.

  • é muito triste essa situação, baita grana investida para esses consoles novos, e eles nos decepcionam.

    por ironia do destino meu X360 é Zephyr já o tenho a quase 2 anos e nunca aconteceu nada, já meu PS3 não tenho nem há um ano e semana passada seu leitor morreu

    imagino como você deve estar, querendo jogar e não podendo.. o jeito é pegar aquela grana q tava guardada pros lançamentos , e arrumar, ou então comprar um novo Jasper que é mais seguro

  • Meus pesames.
    Nem imagino como você deve estar se sentindo.

    Já tava querendo fazer uma limpeza e troca da pasta termica no meu PS3 (versão 60GB antiga) pra me precaver de qualquer problema, agora vou fazer com certeza.
    Se esse queimar não vou conseguir outro PS3 que consiga rodar meus jogos de PS2.

  • 1 ano e 4 meses

  • Decayer

    Desculpe, eu tenho 8 consoles e não sou fanboy.
    O ponto que quiz salientar é que, guardar dinheiro para comprar outro console já sabendo que o que você tem vai quebrar é incoerente. Ponto pacífico.

    Agora a minha opinião pessoal com relação às 3RL é que talvez o buzz seja maior do que o próprio problema, no entanto foi o fator decisivo na minha decisão de compra nessa geração.

    Reflita com parcimônia.

  • Cara, isto não quer dizer que é o fim do seu console.

    Joguei feliz por quase dois anos até as luzes vermelhas chegarem ao meu lar. Também achei que teria que jogar fora, mas como meu console é japonês, agora vivo no Brasil e a garantia já tinha expirado, resolvi tentar a sorte. Procurei vários tutoriais na internet, troquei a pasta térmica do processador e da GPU e outras tentativas sem êxito.

    Mas este tutorial (em português) das sapatas de borracha resolveram pra mim:
    http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/f

    Depois de alguns meses o problema voltou e eu usei outro tipo de borracha, a que eu usai tinha ressecado com o calor e perdeu o efeito, agora já está rodando faz uns 6 meses.

    Tenta a sorte.

    Abraço!

  • Seja um sofredor e compre outro ou seja inteligente e mude de plataforma.

    Não entendo como podem comprar essa merda. Cada vez que um amigo ou alguém desconhecido me fala q teve as 3rl eu fico puto, não com a Microsoft, mas com a ignorância das pessoas ao apoiar tal plataforma.

    • não guarde tanto rancor em seu coraçãzinho, não vou comprar outra plataforma porque já tenho 😉

  • Giovanini

    Dori se voce for comprar, vai de kit nacional amigo! pois ai são 3 anos de garantia, que se der problema a garantia renova!!

    e tipo no portalxbox tem o bootmaker, ele é o bixo para concertar placas antigas que nem o seu, ele já adimite que com falcon ele não pega porque da muito xabu, mais placas antigas ele concerta de boa, o cara não cobra caro, axo que custa 150 e o xbox que menos durou com o concerto dele foi por 8 meses, não é definitivo mais já da um tempo para ir jogando e juntar dinheiro para outro.

    • Se for comprar outro, só o nacional mesmo. O que tô pensando em fazer é pegar um nacional agora e mandar o meu pros EUA para a ssistencia, aí quando ele voltar eu vendo.

      • Giovanini

        Então é uma boa ideia, mais se voce mandar para os EUA, tem que ter alguem lá para receber o console e entregar para a MS, ai quando essa pessoa mandar de volta para você, corre o risco de ser taxado de novo infelismente :/

        • Sem dúvida, mas é melhor do que perder o videogame.

  • xbox 360 é um ótimo console sim pessoal, mas tem que ter alguns cuidados, tipo deixar o console em local fresco, essas coisas, mas também, o melhor é comprar um com placa Jasper, a mais nova e nacional,. são três anos de garantia, vou ter o PS3 e o Xbox 360, porque gosto muito dos dois e não tenho preferência de plataforma

    • Giovanini

      Cara, xbox não tem boca, jasper não vai ser a solução NUNCA, já foram feitas 4 placas, nenhuma arrumou, todo xbox vai dar defeito, a diferença é que se voce tiver garantia voce recebe um novo sem gastar mais.

  • Marcos Diniz

    Poxa Dori eu passei por isso recentemente tb!

    Se tu quiser arrumar esse seu ou comprar um Jasper fale comigo eu tenho uns contatos.

    Até mais

  • Pingback: Genesis, zumbis e fábula | Vida de Gamer()