Genesis, zumbis e fábula

Quando eu tive a ideia de criar o VdG, o objetivo além de falar um pouco das  minhas experiências como jogador, era publicar sobre jogos e videogames que eu comprasse. Desde o início muita coisa já passou por aqui, a aquisição do Xbox 360, do PS3 e do Wii, dezenas de jogos e opiniões sobre alguns deles, contudo, posso dizer seguramente que hoje é um dos dias mais legais desde que o blog iniciou suas atividades.

Pouco antes da hora do almoço o carteiro bateu aqui para entregar dois pacotes vindo dos EUA, se tratava dos pedidos que fiz no começo do mês. O primeiro continha três jogos de Mega Drive, todos com capa e manuais, sendo eles:  Rocket Knight Adventure, World of Illusion e aquele que considero um d0s melhores games que já joguei, o Flashback.

Este último já considero um dos meus principais xodós. Com uma arte belíssima na capa, o jogo possui, junto com o manual, uma história em quadrinhos com 14 páginas e a minha única lamentação é que o antigo dono fez algumas (poucas) anotações a caneta nele. Está certo que isso tira um pouco do brilho do ítem, mas como paguei cerca de R$ 25 nele, acho que valeu a pena.

O que posso dizer é que hoje, por causa dessa simples aquisição, considero minha pequena coleção mais completa já que realizei um sonho muito antigo. A sensação de estar com o jogo em mãos é algo inenarrável.

O outro pacote tinha dois jogos, um do Wii e outro do Xbox 360. Para o console da Nintendo comprei o Resident Evil: The Umbrella Chronicles, game que sempre tive vontade de jogar pois gosto bastante do gênero rail shooter. Para o 360 eu comprei o aclamado Fable II. Como vocês devem saber, meu console deu as temidas 3RL, mas essa compra fiz antes do videogame falecer.

Ah, em relação ao Xbox 360, essa semana devo ter alguma novidade, estou para comprar outro. Por falar nisso, se tudo der certo, nos próximos dias devo falar sobre a minha nova aquisição Old School, aguardem…

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Moisés

    Nossa! Jogos originais de Mega Drive, que bacana!… Bem nostálgico, até hoje eu me lembro do cheiro dos manuais dos meus jogos de Mega?

    Mas cara, você vai comprar outro XBOX 360?? Pagar quase 2000 reais de novo em um console? Não é dinheiro demais não?… =/

    Pergunto isso porque fico pensando se não é possível consertá-lo, sei lá. Trocar a peça estragada, etc, já que a Microsoft tem assistência no Brasil…

    Estava pensando em comprar um XBox, mas essa experiência de console descartável… Quero muito comprar um, mas vou esperar quando eu puder ter CERTEZA de que ele não vai estragar do nada…

    Aproveite os jogos de Mega enquanto isso!

    • Realmente, é uma boa grana, mas é complicado porque gosto muito do console e tenho muitos jogos deles, a maioria sem nem ter jogado.
      A intenção é comprar outro por aqui, mandar o meu pros EUA e quando voltar vender ele, assim não fica tão caro.

    • É Moisés:____"vou esperar quando eu puder ter CERTEZA de que ele não vai estragar do nada… "____Acho que ainda estamos longe do dia em que teremos esta certeza… infelizmente. Eu gosto muito do 360, mas comprei sabendo disso e para quem me pede sugestão, deixo isso claro, fisicamente falando, acho que o PS3 ainda tem um melhor custo/prejuízo, se é que me entende.

    • É Moisés: "vou esperar quando eu puder ter CERTEZA de que ele não vai estragar do nada… " Acho que ainda estamos longe do dia em que teremos esta certeza… infelizmente. Eu gosto muito do 360, mas comprei sabendo disso e para quem me pede sugestão, deixo isso claro, fisicamente falando, acho que o PS3 ainda tem um melhor custo/prejuízo, se é que me entende.

  • Joyslan

    Infelizmente, só há pouco tempo que conheci o VdG. E agora, não dá pra não concordar com você sobre FLASHBACK! Com 32 anos, continuo com o mesmo sorriso de quando jogava no meu recém lançado MegaDrive II! Só que agora via emuladores pra PC, Symbian…

    • É isso Joyslan, também sou um fanzaço de Flashback!

      Mas não consigo jogar um emulador de SNES, sabendo que tenho este console aqui. Ainda tenho o sonho de conseguir comprar o Chronno Trigger. Quero jogar este jogo no SNES, não admito jogá-lo em emuladores!

      Só o jogarei em outra plataforma se lançarem numa Live Arcade, o que duvido muito.

      Já o Flashback, ainda tenho o cartucho aqui!

  • Dori, fico muito feliz por você cara! Sei o quanto você gosta deste título e pegar uma edição tão completa assim, deve ser muito foda! (eu tenho o cartucho original, mas sem caixa, nem manual).

    PS: Dori, você joga o Mega Drive numa TV de tubo, né? Só não estou jogando mais meu SNES, porque só estou com a LCD agora 🙁

    E pessoal: Voces se lembram de um outro jogo que saiu antes do Flashback, ele se chama "Out Of This World", também conhecido como "Another World"? O jogo como um todo, não é tão bem feito quanto o Flashback, mas ele tinha uns detalhes muito, mas muito caprichados! Inclusive as cutscenes dele, eram bem melhores do que as do Flashback, em questão de gráficos. Porém o jogo tinha uma jogabilidade não tão boa.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Another_World_(video

  • Dori, fico muito feliz por você cara! Sei o quanto você gosta deste título e pegar uma edição tão completa assim, deve ser muito foda! (eu tenho o cartucho original, mas sem caixa, nem manual).

    PS: Dori, você joga o Mega Drive numa TV de tubo, né? Só não estou jogando mais meu SNES, porque só estou com a LCD agora 🙁

    E pessoal: Voces se lembram de um outro jogo que saiu antes do Flashback, ele se chama "Out Of This World", também conhecido como "Another World"? O jogo como um todo, não é tão bem feito quanto o Flashback, mas ele tinha uns detalhes muito, mas muito caprichados! Inclusive as cutscenes dele, eram bem melhores do que as do Flashback, em questão de gráficos. Porém o jogo tinha uma jogabilidade não tão boa.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Another_World_(video


    • Jogo numa TV de tubo sim. Comprei uma 29" para ligar o PS2 porque não aguentava jogar ele na Plasma.
      Quanto ao Out Of This World, ele é é considerado o primeiro game a ter cutscenes e também sou um fã dele, como pode ser visto neste post. Um detalhe é que tanto ele quanto o Flashback usam uma técnica chamada rotoscopia para simular os movimentos de um ser humano.

      • É complicado essas tecnologias divergentes…Angry Video Game Nerd que o diga!

        O PS2 realmente não fica bom numa LCD, tem até um cabo Video Componente, mas só em jogos como Gran Turismo fica com a imagem mais decente.

        O Bom é que a TV de tubo vai ficar cada dia mais barata, ainda compro uma!

        Pode crer, acho que o Prince Of Persia antigo também usava rotoscopia, né?
        Você já zerou este Out Of This World? Eu lembro que tive um cartucho por pouco tempo, mas não era original, então não sei se era bug. Numa fase, onde você escapava de uma cela, tinha que pular para baixo, só que tinha um alien, atirando sem parar com um rifle de plasma, aí era pular e morrer… acabei trocando o jogo na época.

        • Terminei ele sim. O jogo não é muito longo, o que aumenta a vida útil dele é que em muitas partes você tem que refazer o trajeto diversas vezes até conseguir passar. Quero comprar ele também.
          Em relação ao poP, ele também usava rotoscopia.

  • Belíssima aquição. Também considero Flashback um dos jogos mais bacana que joguei. Tudo me agrado no jogo: do contexto sci-fi às animações feitas com rotoscopia e tal!

    Não sabia que o Sparkster tinha ido para o Mega com outro nome. Bem que a Konami podia tirar o roedor a jato da geladeira!

  • Parabéns pelas aquisições!!! Só vi agora pq a minha vida anda uma loucura… Flashback realmente é um jogaço! Outro q eu curto bastante é o BlackThorne. Sei q são diferentes, mas eu realmente adorava o Blackthorne hehehe Assim como o saudoso Rocking Roll Racing
    😉

  • Vinicius

    Dori te recomendo comprar o The Immortal – Mega Drive este jogo é bom d+ cara, Vc ja jogou ele?

    • Cara, joguei sim, mas não tenho muita recordação dele, só lembro que não consegui ir muito longe pois achava o jogo difícil pra caramba.

  • Vinicius

    Esqueci de mais um que nao pode faltar na sua coleção que o CHAKAN, jogo ultra dificil, eu jogava ele nos anos de 1993 e ate hoje jogo ele nao consigo enjoar com ele, cara ele é um jogaço.

  • Leonardo

    Compre o blackthorne ;D

    outro maravilhoso no genero é o Odd`s world… pra saturno, psx

    e se escaniar o quadrinho do flashback sera bom demais 😉