Naves, patos e fantasmas

Na semana passada tive a oportunidade de arrematar mais alguns jogos de Mega Drive. Nessa leva consegui três clássicos do console e que considero muito bons.

O primeiro é o Thunder Force III, shmup lateral criado pela extinta Technosoft e lançado em 1990. O jogo pode não ser tão bom quanto um R-Type, mas sua bela trilha sonora e jogabilidade decente permitem uma boa diversão durante boas horas.

O segundo título escolhido foi o Ghostbusters, lançado no mesmo longínquo ano e que nos permitia caçar alguns fantasmas em vários estágios. O complicado é ter que ouvir do meu sobrinho que o do videogame dele (um PS3) é melhor que esse :/

Por último, deixei aquele que considero a cereja do bolo, o fantástico Quackshot. Para mim, este é um dos melhores jogos do Mega Drive e viver toda a aventura do Pato Donald novamente será algo muito legal. A única coisa que lamento é a falta de passwords no jogo. Vai ter que ser do início ao fim sem paradas 🙂

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Dori Prata, o retrogamer roots.

    • Cara, tenho reparado que quanto mais o tempo passa, mais gosto dos jogos antigo =/

      • Somos 2 então, jogos antigos é praticamente uma paixão pra mim!

      • O fato é que eles têm um charme, uma coisa que as gerações subsequentes não conseguem reproduzir. Eu não sei o que é, mas lembro-me de me divertir como nunca jogando Contra e Gunstar Heroes com meu irmão.

        • Cara, nem me fale do Gunstar Heroes. Estou louco atrás dele mas o jogo custa um absurdo de caro.

  • Nossa Dori, que saudades bateu aqui do Quackshot, conseguiu caixa dele também?

    • Pior que não cara 🙁 Aliás, isso é algo que tenho notado ultimamente, o pessoal que tem jogos antigos aqui no Brasil cuidam muito mal deles. Lamentável.

  • Thunder Force III é maravilhoso, lembro que eu terminava esse jogo sem perder uma vida sequer. Agora, o que me fez ficar embasbacado em termos de gráficos/som/jogabilidade/etc mesmo é o Thunder Force IV. Se achá-lo, agarre-o com unhas e dentes. Jogaço!

    E não esqueça do Toe Jam & Earl 1… o melhor jogo cooperativo de todos os tempos. 😉

  • João

    Thunder Force IV é sem dúvida o melhor shmup de todos os tempos.