the-flame-in-the-flood

A indústria dos games costuma viver de modas e por isso é bastante comum num momento vermos um gênero sendo incansavelmente explorado, para pouco depois ele dar lugar a outro estilo que seguirá pelo mesmo caminho.

De uns anos para cá vimos muitos estúdios criando roguelikes, jogos onde o objetivo principal é tentar irmos o mais longe possível e com os estágios sendo gerados aleatoriamente. Mas com tantos deles preferindo a segurança de uma ambientação medieval, será que alguém ousaria tentar inovar? Pois o pessoal da The Molasses Flood fez isso.

Formado pelo diretor de arte do BioShock e por profissionais que trabalharam em jogos de peso como o Halo, Rock Band e Guitar Hero, o estúdio tinha como primeiro projeto um jogo que desde o início chamou minha atenção por sua ambientação.

Em The Flame in the Flood controlaríamos uma garota que se encontra em um mundo pós-apocalíptico e que para sobreviver terá que descer um rio a bordo de uma jangada improvisada, sempre na companhia do seu fiel cachorro chamado Aesop e que lhe será de grande ajuda.

the-flame-in-the-flood2

Durante a viagem o jogador terá que se preocupar com pedras e objetos boiando pelo rio, além de gerenciar o cansaço, a fome, o frio e a sede da menina e é aí que entra a grande sacada do game.Isso porque de tempos em tempos encontraremos locais onde poderemos ancorar e neles teremos que procurar comida, água, abrigo e ainda fugir das ameaças que eventualmente surgirão.

Com um visual belíssimo e uma trilha sonora muito bacana, The Flame in the Flood é um jogo que nos fará relaxar durante boa parte do tempo, mas nunca sem nos deixar totalmente tranquilos, afinal os perigos serão muitos e sabendo que a morte será definitiva, qualquer erro poderá nos fazer ter que começar tudo de novo.

Eu só acho um pouco triste pensar que o seu visual aparentemente infantil provavelmente afastará alguns jogadores ou que muitos não se lembrarão desta belíssima criação ao falar que nada de novo tem sido criado nesta indústria que realmente costuma pecar pela falta de ousadia.

[youtube url=”https://youtu.be/kNm0u_XxHJ4″ fs=”1″ hd=”1″]

Pode até ser que o estilo do The Flame in the Flood não te agrade, mas desejo toda a sorte do mundo ao The Molasses Flood, pois sinceramente virei fã dos caras.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.