Durante muitos anos eu fui um dedicado jogador de Winning Eleven. Passava horas e mais horas diante da TV disputando campeonatos virtuais, contra a máquina ou contra amigos, até que tive contato com o FIFA dessa geração e não pensei duas vezes em abandonar o futebol da Konami. Porém, neste ano eu resolvi dar outra chance ao Pro Evolution Soccer e após um longa espera, chegou a minha cópia para o PC.

Embora ainda considere o futebol da Electronic Arts o melhor, os motivos para a mudança não foram poucos. Primeiro devido ao gosto amargo deixado pelo FIFA 10, que mesmo sendo melhor que a edição anterior, não acho que tenha recebido mudanças suficientes que justificassem o lançamento de um novo jogo.

Depois por ter gostado da demo do PES 2011 e por sempre ter sentido falta de dois aspectos da série: A Master League e a possibilidade de criarmos e editarmos os times. Mas por fim, o que acabou pesando mesmo foi a iniciativa da Konami de lançar o jogo no Brasil para computadores custando apenas R$ 50.

Eu tinha um certo receio de que devido ao preço o  jogo poderia vir bem cru, com uma caixinha simples e até sem manual, mas para minha surpresa o pacote é muito bonito, com manual em inglês e impressão na parte interna da capa. Além disso, é bom ver que a produtora está de olho no nosso mercado, tendo incluído a narração do lendário Silvio Luiz e adquirido a licença da Copa Libertadores.

Talvez eu até me arrependa da escolha, mas acho que de vez em quando uma mudança de ares pode ser algo positivo.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.