firewatch

Um movimento que tem me agradado muito na indústria de games ultimamente é o do surgimento de jogos que tentam nos colocar para sobreviver nas situações mais adversas. Títulos como o divertido e igualmente angustiante The Long Dark, e quanto aos que estão para sair, um que tem chamado muito a minha atenção é o Firewatch.

Nele seremos Henry, um sujeito que enfrenta dificuldades em seu casamento e decide ir trabalhar como vigia em uma reserva em Wyoming e lá descobrirá que existe mais escondido na floresta do que poderia imaginar.

Afastado da civilização e tendo todo o tempo do mundo para pensar em sua vida, o único contato do protagonista com o mundo exterior será com Delilah, sua supervisora com que poderá conversar via rádio e se esta premissa lhe pareceu interessante, no vídeo abaixo podemos ter uma melhor ideia do que esperar.

Durante 17 minutos veremos o pessoal do site IGN explorando uma demonstração do Firewatch e embora muitas perguntas fiquem sem respostas, o gameplay mostra alguns detalhes que servem para fazer com que o título pareça bastante promissor, como as conversas que teremos com a personagem que está no outro rádio, o belo visual do jogo e a enorme sensação de imersão que o game poderá nos passar.

Se a criação da Campo Santo conseguir manter o bom mistério durante toda a sua duração e nos apresentar algumas reviravoltas e situações bastante tensas, acredito que este tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano, podendo ser uma das experiências dramaticamente mais pesadas que vimos ultimamente.

Ainda sem uma data prevista para seu lançamento, por enquanto o Firewatch tem versões garantidas apenas para Windows, Mac e Linux, mas seus desenvolvedores esperam lançá-lo também para os consoles.

[youtube url=”http://youtu.be/_5lyHZIzW8A” fs=”1″]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.