VidaExtra! #11 – As várias maneiras de financiar a criação de jogos

VidaExtra-11

Kickstarter, Steam Greenlight, Early Access, financiamento coletivo… Nos últimos meses a indústria de games tem visto uma enxurrada de novas maneiras para os estúdios financiarem a criação de seus jogos e no VidaExtra! de hoje discutiremos a importância dessa tendência e os risco relacionados a ela.

Durante o programa lembraremos alguns casos bem sucedidos de jogos que só se tornaram realidade devido a contribuição da comunidade e claro, falaremos daqueles que aproveitaram a boa vontade dos jogadores para os enganar, num papo que deverá contar com a participação de um convidado super especial.

Caso tenha estranhado, tivemos que fazer uma mudança no dia da gravação desta semana, por isto não estranhe, o programa irá ao nesta segunda-feira às 20h e como sempre, contamos com a participação de vocês, que podem colaborar com perguntas e comentários através da hashtag #VidaExtra, das perguntas e repostas do Google+ ou ainda através dos comentários do Youtube.

Com um grande potencial para se tornar um dos episódios mais bacanas que já gravamos, o assunto pode ser bastante interessante tanto para quem planeja ingressar na indústria de games, quanto para aqueles que apenas gostariam de saber um pouco mais sobre as formas que as empresas estão buscando para criar seus jogos. Não perca!

—————————————

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.