VidaExtra! #16 – O cinema e os games

vidaextra-16-2

Poucas coisas são capazes de causar tanto pavor nos gamers quanto saber que sua série favorita está sendo levada para o cinema, mas porque existe tanta dificuldade em adaptar um jogo para a telona?

No VidaExtra! de hoje tentaremos responder esta pergunta, além de relembrar algumas obras que fizeram uma boa transição, tanto para um lado quanto para o outro, além de falarmos sobre filmes que homenagearam games e claro, atacaremos ferozmente as grandes porcarias que surgiram ao longo dos anos e alguns dos responsáveis por elas (Uwe Boll, estou falando de você!).

Novamente peço que nos ajudem na gravação do programa nos enviando comentários e perguntas, seja através do próprio Youtube, da hashtag #VidaExtra ou ainda pelas seção de perguntas e respostas do Google+, pois tentaremos atender a todos e a participação de vocês é essencial para a discussão.

Portanto, pegue seu pote de pipoca, apague as luzes e prepare-se para ver a defesa de alguns jogos e filmes e que são indefensáveis, afinal, de cineasta e louco, todo mundo tem um pouco.

—————————————

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.