VidaExtra! #19 – Minecraft, Mojang e Microsoft

vida-extra-19

Esta semana a indústria de games tremeu com o anúncio de que a Microsoft está comprando a Mojang, num negócio que custará incríveis US$ 2,5 bilhões ao cofres da gigante de Redmond e como não poderia deixar de ser, no VidaExtra! de hoje debateremos o assunto.

No programa que irá ao ar às 20h tentaremos entender o porque do estúdio responsável pelo Minecraft valer tanto dinheiro, como a Microsoft poderá recuperar tamanho investimento ou como tal mudança poderá afetar os fãs do tão adorado sandbox.

Durante a conversa ainda comentaremos sobre as motivações de Markus “Notch” Persson para se desfazer da empresa que fundou e o legado que a sua criação pode deixar para os games, portanto, temos muitos assuntos a serem abordados.

Como sempre, gostaria de pedir que participem da gravação nos enviando perguntas e comentários pela hashtag #VidaExtra, pelo próprio Youtube ou então pelas pelas Perguntas e Respostas do Google+, já que isso pode incrementar bastante a discussão.

Até logo mais!

—————————————

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.