VidaExtra! #20 – A violência nos games

vidaextra-20

Nos últimos dias a indústria voltou a debater a maneira como a violência deve ou não ser utilizada nos games e o responsável por isso foi um jogo chamado Hatred, onde nosso único objetivo será sair na rua matando todos que cruzarem nosso caminho.

O trailer de divulgação gerou uma enorme discussão, com algumas pessoas odiando a ideia e outras defendendo que tudo não passa de um jogo e que deve-se manter a liberdade de expressão, e diante dessa polêmica, resolvemos reunir a equipe do VidaExtra! para debater o assunto.

Durante o programa que irá ao ar hoje, a partir das 20h, falaremos sobre sobre este e vários outros jogos que se destacaram por este aspecto, além de tentarmos chegar a uma conclusão se deve existir limite para a utilização de violência nos games ou se está tudo liberado.

Você poderá participar do programa nos enviando perguntas e comentários através do Youtube, das perguntas e repostas do Google+ ou pela hashtag #VidaExtra, portanto contamos com a sua participação.

—————————————

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.