Durante muitos anos a franquia Wonder Boy ficou esquecida, mas quando ela resolveu dar as caras, felizmente fez isso em grande estilo. Primeiro foi o anúncio (e lançamento) do excelente Wonder Boy: The Dragon’s Trap, depois o Monster Boy and the Cursed Kingdom e se para você ainda não era o suficiente, lhe apresento o Aggelos.

Fortemente inspirado nos clássicos lançados para o Master System e Mega Drive, a criação da Storybird Games traz um mundo que pode ser explorado como quisermos, mas nos dando acesso a itens que abrirão certas áreas ou as tornarão mais fáceis. Em outras palavras, estamos falando de algo no estilo de um metroidvania e por gostar tanto deste gênero, é claro que fiquei muito interessado no game.

Vale citar que embora o jogo conte com gráficos e sons que remetem à época dos 8-bit/16-bit, a sua jogabilidade felizmente está mais condizente com os dias atuais. Só não se deixe enganar pela linearidade e simplicidade do início, pois logo o Reino de Lumen se mostrará bastante vasto e exigirá bastante atenção para não nos perdermos.

Segundo a desenvolvedora, Aggelos está repleto de missões paralelas, segredos para serem descobertos e diversas armas e magias para serem desbloqueadas. Portanto, este é um prato cheio para quem gosta de dedicar bastante tempo a explorar este tipo de jogo e se ele tiver um nível de dificuldade alto, mas não apelativo, acredito que possa conquistar muito admiradores.

Se tudo correr bem, até o final deste ano o título deverá ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas se você costuma jogar no PC, saiba que ele já estar disponível no Steam e por lá o preço que está sendo cobrado é bem acessível.

Confira agora as principais características do Aggelos.

  • Um vasto reino para ser explorado
    Aventure-se por florestas, mares, sistemas de cavernas e templos antigos conforme você busca descobrir elementos mágicos necessários para salvar o mundo da total aniquilação.
  • Uma clássica aventura não linear
    Explore um mundo em expansão que se revela gradualmente, num estilo metroidvania, conforme você adquire habilidades e equipamentos.
  • Encontros mortais
    Impeça chefes imponentes e seus minions traiçoeiros ao assumir missões principais e trabalhos opcionais para as pessoas de Lumen.
  • Profundidade tática
    Desbloqueie habilidades mágicas e ataques de alto nível, habilmente encadeando esses poderes imensos para limpar a tela de inimigos em segundos.
  • Sprite art deslumbrantes
    Esqueça a arte deslocada arte moderna: Aggelos possui superlativos design de personagens e animações enquanto permanece fiel e orgulhosamente nos 16-bit.
  • Chiptunes memoráveis
    perca-se numa trilha sonora retro-inspirada que enche de vida o Reino de Lumen.

 

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.