zombies

Praticamente todo mundo que gosta de games, séries ou filmes já se pegou conversando sobre o que faria caso uma infestação zumbi tivesse início e se você alguma vez tentou se colocar no lugar de personagens de obras como The Walking Dead, Left 4 Dead ou Resident Evil, provavelmente gostará de conhecer um estudo realizado por pesquisadores da Cornell University.

Nele Alex Alemi tentou descobrir quais seriam as melhores regiões dos Estados Unidos para estarmos quando os mortos começarem a caminhar pelas ruas e para isso ele desenvolveu um interessante modelo interativo que pode ser experimentado neste link.

Ao clicarmos em algum ponto do mapa veremos o tempo que a praga demorará para se espalhar, levando em consideração aspectos como a velocidade dos zumbis e a porcentagem de “mortes-por-mordidas”, características que poderão ter seu valores alterados.

O interessante é que, de acordo com os dados conseguidos pela equipe de Alemi, a epidemia poderia levar vários anos para atingir todo o país, ao contrário do que costumamos ver na ficção e como muitos já devem ter imaginado, quanto mais distante estivermos das grandes cidades, maiores seriam as chances de sobrevivermos.

No entanto, o pesquisador disse acreditar que cedo ou tarde o apocalipse zumbi acabaria com todos nós, com as pequenas cidades próximas a grandes centros sendo atingidas rapidamente e na minha opinião, mesmo aqueles que estivessem acompanhando o caos apenas pela televisão estariam sobre sério risco, já que numa situação como esta, o maior perigo talvez não seja os mortos-vivos, mas sim os que ainda não foram infectados.

Fonte: The Washington Post.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.