Quando eu investi algumas dezenas de Reais no meu Mega Drive, algumas pessoas não entenderam, me questionaram o porque comprar um videogame “velho” sendo que possuo vários consoles de última geração. Tentar explicar para essas pessoas a felicidade em ser um retrogamer não é fácil e desconfio não ter conseguindo realizar tal tarefa, mas se elas estivessem aqui em casa ontem, talvez tiriam percebido como me sentia ao jogar, do início ao fim, um dos maiores clássicos da indústria, o primeiro Sonic The Hedgehog.

Durante os minutos que levei para terminar o jogo, quem estivesse ao meu lado perceberia a alegria estampada no leve sorriso no canto de minha boca ao relembrar as coloridas fases do jogo, ao cantarolar as memoráveis músicas ou me desesperar a procura de bolhas de ar em Labyrinth Zone.

No final, consegui reviver alguns bons momentos da infância e matar a saudade de como é jogar um bom game do porco-espinho. Só não consigo me lembrar o que acontecia quando recuperávamos todas as Chaos Emerald. Consegui recuperar apenas 5 delas.

Agora é me preparar para terminar o segundo, comprar o terceiro e o Sonic & Knucles. E os chatos de plantão que vivem em função de gráficos em alta definição que me perdoem, mas jogos antigos são muito legais 🙂

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.