popeye

Não sei como é atualmente, mas ser uma criança no Brasil com apenas acesso a televisão aberta já foi sinônimo de consumir muitos desenhos antigos. Eram animações realmente antigas, algumas datando dos anos 40, como clássicos de Tom & Jerry e de “Pernalonga e Sua Turma”,  e outras nem tanto, como as inúmeras produções da Hanna-Barbera. Um desses desenhos que habitavam as tardes (ou manhãs, dependendo do turno em que você estudava) era Popeye.

Nascidos em 1929 nas tiras de jornal, o marinheiro com seu espinafre que o deixava super forte, sua namorada Olívia Palito, seu rival Brutus e ocasionalmente o bebê Gugu raramente são citados como preferência (apesar de que admito que eu gostava e bastante), mas de um forma ou de outra tiveram sua influência.

Desde 2010, a Sony Animation havia confirmado a existência de um projeto em 3D para um longa do personagem, e em 2012 confirmou que quem comandaria o projeto seria o russo Genndy Tartakovsky, o criador de O Laboratório de Dexter Samurai Jack. Inicialmente o filme estava agendando para 2014, depois foi para 2015, e segundo as últimas informações liberadas, a data agora é 2016. A parte boa é que finalmente há algum sinal de vida do projeto, com um vídeo que mostra Tartakovsky falando um pouco do projeto e sua relação com o personagem e no final há um teste de animação. Confira (se quiser pular diretamente para o teste, vá para 1:58 do vídeo):

[youtube url=”http://youtu.be/M1lzJuwJD9k”]

Apesar de, como o próprio diretor ressalta, as cenas não serem nenhum tipo de trailer ou parte do filme, o estilo de animação frenética de Tartakovsky se encaixou muito bem com o personagem, que tem por característica um humor mais físico, e me deixou esperançoso por uma adaptação tão interessante quanto a que foi a realizada por Peter Jackson e Steven Spielberg com Tintin. Em suas devidas proporções, é claro.

Atualmente, o diretor trabalha paralelamente na sequência de seu último trabalho, Hotel Transilvânia, que está agendada para 2015 e em Popeye, o que significa que provavelmente não teremos mais novidades tão cedo.

Fonte: Comic Book Resources

Estudante de Comunicação Social, interessado em cinema, música e tecnologia (mas geralmente, jogos). Vive embaixo de uma pilha de entretenimento maior do que pode consumir e gosta disso.