Horizon Chase Turbo - Summer Vibes

Existe um certo pré-conceito em relação aos estúdio brasileiros de que todos os jogos criados por aqui são no máximo medianos. De certa forma é natural alguns pensarem desta forma, mas isso acaba fazendo com que vários ótimos títulos acabem passando despercebido por boa parte dos jogadores, como é o caso do Horizon Chase Turbo.

Lançado em 2015 para iOS e Android com o nome Horizon Chase – World Tour, o jogo tinha como inspiração alguns clássicos da geração 16-bit, como o Lotus Turbo Challenge, OutRun e principalmente, Top Gear. A influência destes jogos podia ser vista no estilo visual e na própria jogabilidade. No entanto, foi a trilha sonora a principal responsável por nos transportar para as décadas de 80 e 90.

Composta por Barry Leitch, o mesmo responsável pela inesquecível trilha do Top Gear, enquanto jogamos é fácil identificar o estilo, com as músicas lembrando muito aquelas que marcaram todos que adoravam o lendário jogo de corrida para Super Nintendo.

Três anos depois foi a vez do game chegar aos consoles, rebatizado então como Horizon Chase Turbo e contando com uma série de melhorias. Além de gráficos mais bonitos, a versão trazia um número bem maior de carros e pistas, nos permitindo ainda participar de corridas na companhia de amigos — o bom e velho co-op local.

Simples, extremamente divertido e bastante viciante, de maneira resumida podemos dizer que o jogo era o mesmo que fazer uma viagem ao passado, numa época em que pagávamos por hora para jogar em locadoras e quando os jogos de corrida passavam longe do realismos que algumas séries tentam representar hoje.

Summer Vibes 

Recentemente a Aquiris Game Studio lançou a Summer Vibes, primeira expansão para o Horizon Chase Turbo e que traz algumas novidades interessantes ao jogo. Entre elas estão as 12 novas pistas, todas bastante coloridas e tendo o verão como tema, elas nos levam a uma corrida da costa do Atlântico à costa do Pacífico.

Porém, a grande estrela dessa expansão é mesmo o conversível Breeze. Sendo, de acordo com a própria desenvolvedora, um tributo aos clássicos dos arcades, o carro é muito parecido com o icônico veículo do OutRun, mas ao contrário do que tínhamos no clássico da SEGA, aqui quem o pilota é a mulher.

Isso por si só já seria motivo para nos fazer abrir um grande sorriso, mas o estúdio acertou em cheio a incluir outras cinco skins muito bacanas, com algumas delas prestando homenagem a verdadeiras lendas da cultura pop, como a série Miami Vice e os filmes Thelma & Louise e Curtindo a Vida Adoidado. Para as desbloquear, bastará chegarmos ao menos em terceiro lugar em algumas corridas específicas do DLC, o que adiciona algum desafio ao jogo e faz com que qualquer um queria ter todos os modelos.

Embora seja curtinha e não ofereça muito conteúdo, a expansão aumenta a vida útil de um jogo que já era excelente e lhe custará pouco mais de R$ 5, estando disponível para todas as plataformas. Uma maneira de torna-lá ainda mais interessante é adicionando à sua conta outra expansão, a Rookie Series. Esta gratuita, ela é volta aos iniciantes, nos dando acesso a um carro mais modesto e oferecendo uma campanha mais fácil, onde não precisaremos nos preocupar em coletar moedas ou gerenciar o combustível.

Ou seja, com o Horizon Chase Turbo a Aquiris tem dado um bom exemplo de como manter sua criação abastecida com novidades. Desde o seu lançamento o jogo recebeu vários conteúdos, sendo boa parte deles gratuitos e mesmo tendo optado por cobrar pelo Summer Vibes, o valor foi baixo e as ideias utilizadas por eles para despertar a nossa nostalgia combinaram perfeitamente com o game.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.