wii-u

Passados alguns meses desde o início da 8ª geração e com as três principais fabricantes tendo mostrado suas cartas, resolvi aproveitar uma oportunidade para finalmente adquirir um novo console por preço muito baixo e depois de pensar sobre as qualidades e defeitos de cada aparelho, resolvi comprar um Wii U.

Eu nunca escondi que tenho uma grande admiração pela Nintendo, empresa que cometeu inúmeros erros ao longo de sua história, mas que costumo dizer que ainda possui a essência de ser uma verdadeira desenvolvedora de games e embora tecnicamente o seu novo console não consiga fazer frente aos seus principais concorrentes, foram os jogos da companhia japonesa que me conquistaram.

Por enquanto nem Xbox One nem PlayStation 4 possuem títulos que me façam sentir muita vontade de jogar, já que no fundo mesmo os exclusivos já lançados para cada um deles não são muito diferentes daquilo que posso ter no PC e no caso do Wii U, a situação é completamente oposta.

Se somar a isso o seu controle característico, cheguei a conclusão de que no momento ele me divertiria mais, além de ser capaz de me oferecer algo que não poderia ter em outro lugar e desde ontem estou explorando o aparelho, que confesso, me deixou uma ótima primeira impressão. Como eu nunca tinha jogado em um Wii U, me surpreendi com o tamanho do seu joystick, com a excelente qualidade da imagem da sua tela e principalmente, com a maneira como o som do controle ajuda a aumentar a imersão.

Mesmo sem ter tido muito tempo para conhecer tudo o que ele pode oferecer, pude notar também alguns pontos que me desagradaram um pouco, como por exemplo o fato dos jogos do Wii não rodarem em alta definição quando executados nele ou a pequena quantidade de espaço interno, mas felizmente pude usar um HD externo para armazenar os jogos obtidos digitalmente.

Por falar em jogos, eu preferi comprar a versão mais simples do videogame, aquela com 8GB e gastar a diferença em games. Com isso pude pegar um bundle que veio com o New Super Mario Bros. U + New Super Luigi U e uma cópia digital do The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, além do ZumbiU e o Mario Kart 8, que por sua vez me deu direito a outro jogo, o Pikimin 3.

Infelizmente eu não consegui adquirir o Super Mario 3d World, título que mais gostaria de jogar no Wii U, mas sei que cedo ou tarde acabarei investindo em um e até lá terei bastante coisa para aproveitar.

wii-u-2Ainda é cedo para falar, mas até o momento estou muito satisfeito com a compra e só de ver a empolgação do Nicolas vendo os jogos do Mario, sendo que ele ainda não tem se interessado muito por games, já ficou claro para mim que a Nintendo realmente possui algo de diferente em relação as outras.

PS: Caso possua um Wii U, me adicione lá como amigo, meu usuário é doridmp.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.