game-music

Gráficos pixelados, nível de dificuldade muitas vezes bem superior a o que temos hoje em dia e títulos que focavam principalmente numa boa jogabilidade. Motivos para tentar manter viva a história dos games realmente não faltam, mas um aspecto responsável por despertar um enorme sentimento de nostalgia são as trilhas sonoras.

Existem músicas criadas para alguns clássicos que de tão memoráveis podem ser reconhecidas facilmente até por quem não gostava tanto dos jogos a que elas pertenciam e ter a oportunidade de ouví-las facilmente é sem dúvida uma das coisas a quais devemos agradecer muito a internet.

Como adoro ouvir algumas dessas composições e sabendo que muitas pessoas também prezam por uma boa música ou simplesmente adorariam relembrar alguns clássicos, eu gostaria de indicar dois sites que são imperdíveis para qualquer gamer.

game-music2O primeiro deles é o Game Music Appreciation, uma enorme coleção que tem como grande destaque as maneiras como podemos encontrar as músicas. Com o catálogo dividido por compositor, plataforma, jogo e várias utras categorias, é praticamente impossível não nos depararmos com algo que nos agrade.

Um recurso interessante oferecidos por eles é a possibilidade de escolhermos a música aleatoriamente e os únicos pontos negativos são a falta de uma botão para baixarmos as trilhas e o fato do site só funcionar pelo Chrome.

Outro que considero muito legal é o GameThemeSongs. Com quase 40 mil músicas, a navegação pelo site está longe de ser agradável, mas poder baixar as faixas acaba compensando esse problema.

Seja com um ou com o outro, quem gosta de ouvir músicas de games estará muito bem servido com esses sites, já que com eles conseguiremos fazer uma bela viagem pela história dos games, simplesmente ao ouvir temas marcantes como o do The Legend of Zelda, Streets of Rage, Mega Man, Silent Hill, Castlevania, Top Gear

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.