Agradecimentos, sugestões e projetos

Talvez o assunto que tratarei aqui devesse ser discutido apenas com os amigo mais próximos, já que algumas pessoas poderão não entender muito bem a minha intenção, mas como tenho algum tipo de contato com boa parte dos leitores do blog, acho que vale a pena correr o risco e portanto gostaria de perguntar a opinião de vocês sobre o futuro do VdG.

Primeiro preciso lhes agradecer. Sei que vocês já devem estar cansados de ler agradecimentos em blogs e sites, mas, prestes a completar 3 anos de vida,  eu de fato ainda me surpreendo com o número de leitores que o Vida de Gamer alcançou. Nascido como um espaço onde eu manteria uma espécie de registro sobre minhas aquisições de games, nunca imaginei que alguém se interessaria em ler esses relatos e hoje, só no RSS o blog já tem mais de 500 assinantes.

Por favor, espero que não me considerem arrogante, mas ainda não entendo muito bem como um blog, que nunca teve a menor pretensão pra tal, conseguiu ter mais pessoas o acompanhando do que vários outros com teor jornalístico, de pessoas bastante conhecidas do cenário gamer brasileiro e que respeito muito e em partes isso me incomoda um pouco. Mas digo isso tudo apenas para que entendam  minha satisfação e que o muito obrigado é verdadeiro.

A segunda parte desse post é sobre alguns conselhos que peço a vocês. Eu gostaria de tornar a colaboração do leitores mais efetiva e estive pensando em algumas coisas, como abrir o blog para quem quiser contar suas histórias em relação aos games. O que quero saber é se vocês gostariam de ver textos de outras pessoas por aqui e se teriam interesse em mandar suas experiências para que outros leitores a conheçam.

Também gostaria de saber sobre o que vocês acham da ideia de termos um fórum por aqui. Acredito que isso permitiria ao leitores trocarem informações, com um espaço para classificados, outro para notícias, sugestões e tudo o mais que vocês considerem útil.

O VdG nunca me deu retorno financeiro, e hoje minha intenção é disponibilizar o espaço para todos, mas se acharem que  o ideal é que continue como está, com alguns textos sobre o que tenho comprado e outros sobre o que tenho achado do que estou jogando, então assim será.

O que espero que aconteça é que vocês digam o que acham que poderia melhorar por aqui e claro, aproveitar para dizer que me deixa muito feliz saber que tantas pessoas se interessam por o que eu tenho a dizer, obrigado, de novo!

Post Author: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.
  • Jorge

    E ai Dori, parabéns, fera.

    Gostei da sua primeira idéia, abrir o site para que pessoas contem experiencias com jogos, seja comprar ou algum comentário construtivo. Em parte, gosto do seu blog por ter pouco conteudo, isso mesmo, uma vez por semana vc deve postar algo com qualidade, dai consigo acompanhar, tem sites de jogos que de um dia pra outro fica com uns 5-10 novos posts de noticias e acabo passando sem ler nada, só a manchete.

    Já a idéia de forum não achei interessante, vc poderia linkar o forum de outro site, tipo o do meio bit, só uma idéia.

    Até a próxima e boa entrada de anos para o senhor 😀

  • Pingback: Tweets that mention No VdG • Agradecimentos, sugestões e projetos -- Topsy.com()

  • Eu gosto muito do blog do jeito que é. Só acho que você deveria postar mais, hehehe

    E sobre mais pessoas postarem as experiências eu acho legal, desde que seja com moderação para não virar bagunça…

    E sobre o fórum, bom eu tentei no meu blog e não deu muito certo, achei legal a iniciativa de você perguntar para o público antes, realmente, faz muito mais sentido.

    Feliz ano novo e boas festas!

    p.s: Comecei a jogar crush no psp por sua causa! Obrigado!!! Se ainda tiver um espaço na lista de amigos da psn me adicione por favor, logan4night.

    • Valeu cara, eu gostaria de postar mais por aqui, mas o problema mesmo é a falta de tempo. Quanto ao Cruh, realmente é um jogaço, pra mim um dos melhores do PSP.

  • Alisson Juns

    3 motivos para você não mudar seu blog:

    1 – Ao abrir para outros postarem peder-se a personalidade (um dos principais motivos que me fazem lêlo).
    2 – Você terá que se transformar em redator, o que requer tempo e muita paciência.
    3 – Você também terá que ser moderador do forum.

    Eu sei que para contornar isso é encontrar pessoas dispostas a colaborar mas na minha opinião você deveria continuar do jeito que está, evitando aborrecimentos com possíveis fanboys nos posts e trolls no forum.
    Por fim quantidade não é qualidade vide o Contraditorium do Cardoso que é claro que você conhece e é excelente como VdG.
    Feliz Ano Novo.

    • Valeu pelas dicas Alisson! Esse primeiro ponto que citou era realmente algo que eu havia pensado, já que como disse no post, o blog nasceu (e ainda é mantido) como uma espécie de diário, então posts de outras pessoas poderia mesmo apagar essa característica.
      O bom do fórum é que ele poderia ter um espaço para isso, onde as pessoas poderia contar suas experiências e outras opinarem, mas temo que ele acabe se transformando em um elefante branco, um lugar que talvez não seja tão usado quanto eu gostaria.

  • Jonatas Afonso

    Dori, feliz 2011 pra você e pra família.
    Concordo com o colega acima, sobre o medo de desvirtuar o blog, acho que é bem legal como é. Só mudaria duas coisinhas, a frequencia de atualização (embora essa seja complicada, por falta de tempo), e acho que valeria postar no blog experiências como aquela de comprar jogos no Paraguai, faz parte da minha vida gamer, achar os melhores preços e comentar com meus amigos. Tanto que sempre visito o Skooter Blog para ver análises nesse sentido: Como ser Gamer, mesmo sendo pobre rsrs.

    No mais, meu amigo, parabéns pelo trabalho.

    Aaaa, o lance do GH, não foi esquecido, mas isso eu mando por e-mail.

    • Valeu Jonatas, desejo o mesmo para você 😉 Quanto as dicas de jogos com preços bacanas, essas costumo publicar lá no Meio Bit Games por ter uma visibilidade maior, mas tentarei pensar em algo para cá também.