Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia é o mais recente filme da Marvel no cinema, dirigido por James Gunn e produzido por Kevin Feige, o mesmo produtor de Os Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América e muitos outros títulos da Marvel (só com essa informação já dá para ter uma ideia do que esperar, certo?).

O filme conta a história de um garoto, chamado Peter Quill, que foi “abduzido” por um nave espacial após a morte de sua mãe, que ao crescer passa a ser ou tem a esperança de ser conhecido como o pirata espacial “Star-Lord” e acaba se envolvendo nos planos do maior vilão da galáxia…Thanos.

Para os conhecedores e fãs do mundo Marvel, não se animem, o vilão principal do filme não é o Thanos.

Peter Quill (interpretando por Chris Pratt) é um típico anti-herói, possui a mesma arrogância, humor, tranquilidade e falta de escrupulos que esperamos de um caçador de recompensas (ou pirata espacial como é definido no filme) e trará a mistura certa de humor e ação para o filme. Após uma serie de eventos, se juntam a ele Rocket (nas más línguas conhecido como O Guaxinim, dublado por Bradley Cooper), Groot (a árvore humanoide, dublado por Vin Diesel), Gamora (interpretada por Zoe Saldana) e Drax (interpretado por Dave Bautista).

guardioes-da-galaxia2

Muitos questionaram a qualidade do filme após anunciado devido a participação de Rocky e Groot, porém eles simplesmente roubam a cena todas as vezes que aparecem, são personagens extremamente divertidos. A única fala de Groot é ‘Eu sou Groot’, mesmo assim, é possível entender o que ele esta dizendo em cada situação. É muito engraçado ver ele no meio de uma cena de ação, com explosões para todos os lados, tentando dar opiniões aos planos usando somente essas três palavras. Seu melhor amigo e em algumas vezes tradutor Rocky é a voz da razão do grupo, o realista e com isso cria as melhores cenas de humor do filme, mesmo nos momentos mais profundos. É simplesmente impossível assistir Guardiões da Galáxia e não sair do cinema apaixonado por esses dois personagens.

guardioes-da-galaxia4É mostrado um pouco da história de cada personagem (de onde veio, o que fazia e etc), porém não no nível que alguns fãs esperavam. De qualquer forma, foi confirmado que no próximo filme isso será mais explorado.

A trilha sonora do filme é maravilhosa! A fita, sim você leu corretamente, mesmo sendo um filme futurista, Quill carrega consigo o tempo todo um walkman e um fita com o título “Awesome Mix, Vol. 1” que é a coletânea das músicas favoritas de sua mãe e ela possui realmente ótimas músicas. É uma pena que a música Blue Swede – Hooked On a Feeling aparece somente uma vez no filme.

A trama foi muito bem elaborada, ela constrói o relacionamento das personagens com tal fluidez que no final você sente que eles sempre foram uma equipe, diiferente do que aconteceu no Os Vingadores, que eles são praticamente obrigados a trabalhar em equipe após a morte do agente Phil Coulson.

O filme conta ainda com a participação do Colecionador (visto inicialmente no Capitão América e depois em Thor) de modo que unifica ainda mais o filme ao Mundo Marvel e o ator Lee Pace, que interpreta o vilão principal Ronan, faz um ótimo trabalho e realmente cria a atmosfera de tensão que é esperada de um vilão, aquele famoso “Meu Deus… e agora?”.

Guardiões da Galáxia é um dos filmes que você é OBRIGADO a assistir, você não será um ser humano completo se não ver esse filme.

Para finalizar essa crítica eu vou precisar da sua opinião, comentários e da perna daquele cara.

Autor: Artur Bueno

Um apaixonado que adora falar, ver e compartilhar tudo a respeito de Tecnologia, Filmes, Series, Games, Animes e Livros.