Vocês já devem estar acostumados a ler textos aqui no Vida de Gamer onde rasgo elogios a alguns games que tenho jogado. Não escondo que minha maiores motivações para postar por aqui sejam as experiências gratificantes que presencio em alguns títulos, mas dessa vez será diferente.

Sempre tive muita vontade de jogar mais profundamente o RPG Rogue Galaxy lançado para o PS2 e há alguns dias tenho feito isso. Com pouco menos de 7 horas de jogatina, estou tentando fugir de uma prisão localizada no terceiro planeta do game, depois que meu grupo foi indevidamente acusado de um atentado terrorista.

Rogue Galaxy possui um dos melhores gráficos do console, um enredo interessante e um sistema de batalha muito bacana, onde a habilidade do jogador conta muito, quase um beat ‘em up. Mesmo assim, ele não tem conseguido me empolgar.

Não sei explicar ao certo o motivo, se eu não estou com paciência para jogar um RPG (embora estivesse muito afim quando comecei), se eu não gosto mais tanto do gênero quanto gostava antigamente ou se acabei depositando muita expectativa em cima do jogo, mas o fato é que as últimas duas horas nele foram um verdadeiro pé no saco.

Acho que vou colocar o DVD na prateleira e deixar para jogar numa outra oportunidade.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.