Pages Menu
Categories Menu
Conheça a eStarland   Jogos baratos para todos os videogames? Conheça a eStarland

Posted by on mai 23, 2011 in Editorial | 34 comments

Vamos fazer uma mesa redonda dos gamers?

Nesse post eu gostaria de compartilhar com vocês uma ideia que tive há pouco. Acredito que como eu, você também goste de conversar sobre games e nem sempre fazer isso com várias pessoas ao mesmo tempo é algo fácil. Por isso pensei em criarmos uma espécie de mesa redonda para quem gosta de jogos eletrônicos, um lugar onde poderíamos trocar opiniões com outras pessoas, conhecer novos jogadores e aprender com eles.

Mafia II

A princípio, o conceito é parecido com o de um podcast, mas sem gravação, edição ou convidados especiais, apenas um bate-papo ao vivo, onde qualquer um poderia participar, seja blogueiro, jornalista ou um “mero” gamer.

No entanto, eu pensei que talvez fosse melhor voltar a uma época em que a internet era menos popular e adotar o tradicional formato dos chats por texto, o que tornaria o encontro mais democrático, facilitando o acesso de todos e se necessário, uma moderação. Outra proposta seria a de adotarmos algumas pautas para os encontros, mas como numa conversa poucas vezes uma linha pré-estabelecida é seguida rigorosamente, talvez isso se mostre desnecessário.

A minha ideia seria de que no dia marcado para o encontro, abriríamos a sala do chat numa determinada hora e a conversa duraria enquanto o pessoal estivesse interessado, aí ela seria fechada e uma nova data seria anunciada para a próxima reunião.

E para começar o projeto com pé direito, eu conversei com o Rodrigo Flausino do Select Game, que mostrou ter gostado da ideia e por isso faremos uma parceria, com a mesa redonda acontecendo ao mesmo tempo entre os leitores do blog dele e do VdG, com os anúncios sendo publicado sempre em ambos.

Bom, por enquanto é isso e a minha intenção aqui é abrir o espaço para sugestões, saber o que vocês gostariam de ver num encontro como este, o que lhes fariam participar ou o que poderia ser mudado. Os comentários estão aí em baixo, portanto conto com a participação de vocês.

▸ Posts Semelhantes:

Tags:

34 Comments

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>