Acabou! Depois de 14 anos sete horas e cinco minutos, finalmente cheguei ao final do Super Metroid que comprei através da loja virtual do Wii. Mesmo depois desse tempo todo, conclui o game fazendo apenas 63% do que poderia ter feito, mas mesmo assim posso dizer que a experiência foi recompensadora.

Mesmo tendo demorado tantos anos para me dedicar ao jogo, tenho que reconhecer que esta uma falha gravíssima na minha “carreira gamer“. Após ver os crédito finais do game, pude comprovar porque tantas pessoas o consideram um dos melhores jogos da história e tenhop que concordar com esta opinião. Super Metroid é uma obra prima, digna de todos os elogios possíveis e praticamente impecável.

A reclamar, cito apenas o último chefe, já que eu esperava algo muito mais desafiador. Consegui matar ele já na primeira tentativa, ao contrário da segunda aparição deste maldito dragão que aparece na capa do jogo.

Agora já estou me preparando para encarar o Metroid Prime, a primeira aventura de Samnus Aran em três dimensões e que foi lançada para o Game Cube.

PS: Se você quiser ficar realmente impressionado e tiver um pouco de paciência, dê uma olhada no vídeo que está após o break e assista um sujeito terminando o game em menos de 30 minutos o.Ô