No final de 2022 aconteceu o 35º aniversário do primeiro Phantasy Star e para comemorar a ocasião, o canal GTV Japan (que por sinal é repleto de ótimos vídeos) lançou um documentário (legendado em português) muito bacana contando a história daquele jogo tão emblemático.

Podendo ser considerado um dos títulos mais importantes da história da Sega, no Brasil ele ainda foi responsável por servir como porta de entrada para o mundo dos RPGs para muita gente, fruto principalmente da localização feita pela Tec Toy. Naquela época não era comum vermos jogos disponibilizados em português e por se tratar de um gênero com tantos textos, aquilo atraiu o público.

Além do documentário propriamente, também recomendo um artigo que publiquei no Meio Bit e em que contei um pouco do processo de criação do Phantasy Star e se você não conhece esta pérola, saiba que ele continua divertido mesmo atualmente.

Play é uma série de posts onde indico vídeos interessantes que encontro pela internet, não necessariamente sobre games. Sem muito texto, aqui o foco são as animações, filmes ou clips.
http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.