Caro leitor do VdG, me diga uma coisa: Você gosta de jogos de tabuleiro? Se a sua resposta foi positiva, então desconfio que você ficará de queixo caído com o presentinho de chegou aqui em casa.

De cara fui surpreendido por uma pacote razoavelmente grande que chegou por Sedex. Como não havia feito nenhuma compra, não fazia a menor ideia do que se tratava e após abrir o pacote com a palavra Confidencial, percebi que se tratava de uma ação da Hasbro para divulgar uma versão reprojetada de um jogo de tabuleiro chamado Risk, este serviu de inspiração para o que conhecemos por aqui como War.

Muito empolgado, tratei de abrir a caixa e a sensação de “wow!” foi inevitável. Como não se impressionar com o enorme mapa que após desdobrado tem quatro vezes o tamanho da caixa, ou não adorar as pecinhas, que mesmo não sendo de metal, representam cidades e tropas.

Segundo Esteban Romiti, Diretor de Marketing da HASBRO Brasil, “há mais de 50 anos as pessoas ao redor do mundo se divertem com RISK tentando controlar o mundo através do combate aos exércitos inimigos. Agora o brasileiro também poderá entrar nessa batalha”.

Mesmo ainda não tendo lido o manual, fica evidente que o Risk é muito mais complexo que o War (que também tenho), tornando a estratégia mais dinâmica e desafiadora. Tudo bem que ao dizer que conquistaria o mundo, estava me referindo a algo mais real, mas pode ter certeza que assim será mais divertido 🙂

Quem comprar o Risk receberá:

  • Tabuleiro
  • Conjunto de 42 cartas
  • 5 capitais
  • 15 cidades
  • 5 sacos plásticos com peças coloridas
  • 7 dados, cartela com objetivos e recompensas destacáveis e regra.
http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.