2001

Acho que por mais que  tempo passe, nunca esquecerei da primeira vez que assisti o 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Embora muitos reclamem do ritmo do filme, fiquei encantado por muitas de suas cenas, desde a Aurora do Homem até o dramático desligamento do HAL 9000, incluindo aí o enigmático desfecho do longa-metragem.

Lançado em 1968, o filme de Stanley Kubrick esteva muito além do se tempo e ainda hoje é difícil encontrarmos uma obra de ficção científica que pelo menos se aproxime daquela espetacular saga que contava com uma direção artística fantástica e era embalada por uma trilha sonora perfeita.

Como parte de um evento que será realizado pelo British Film Institute, no final de novembro o 2001 – Uma Odisséia no Espaço será exibido novamente nos cinemas britânicos em uma versão restaurada digitalmente e para comemorar a ocasião, o instituo uniu-se à Warner Bros. e à Ignition Creative London para, 26 anos depois da sua estreia, criar um novo trailer.

Se você nunca assistiu o 2001, acredito que esse belíssimo trailer poderá lhe convencer a fazer isso e caso já tenha visto essa obra de arte, existe uma grande chance de que sinta muita vontade de assistir de novo.

[youtube url=”http://youtu.be/lfF0vxKZRhc”]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.