silent-hills

Durante a Gamescom realizada esta semana, a Sony anunciou um teaser interativo para um jogo chamado apenas P.T. e após encarar a macabra aventura, aqueles que tiveram a oportunidade de testar a “demo” no PlayStation 4 descobriram que aquela foi a maneira utilizada para anunciar um novo Silent Hill.

A ideia por si só já seria suficiente para chamar a atenção de muita gente, principalmente os fãs da franquia, mas havia ainda dois detalhes que tornariam o jogo ainda mais promissor, que é a participação de Hideo Kojima e Guillermo Del Toro na sua produção.

Oras, primeiro temos que levar em consideração que estamos falando de um game designer extremamente experiente, que além de ter seu nome profundamente ligado à série Metal Gear, também foi o responsável por fazer com que o Castlevania: Lords of Shadow se tornasse muito melhor do que poderia ter sido.

Além disso, Guillermo Del Toro há muito tempo vem mostrando interesse em trabalhar com games e como em seu currículo ele possui obras fantásticas como A Espinha do DiaboO Labirinto do Fauno e Círculo de Fogo, é de se imaginar que o diretor consiga incrementar muito a atmosfera de terror que sempre cercou a amaldiçoada cidade de Silent Hill.

O jogo provavelmente será protagonizado pelo ator Norman Reedus, o Daryl Dixon da série The Walking Dead e pelo o que podemos ver no vídeo abaixo, ele tem tudo para ser um dos títulos visualmente mais impressionantes da nova geração, com gráficos que mais parecem um filme.

Por tudo isso e por ser um grande admirador da franquia, não tenho como esconder minha empolgação com este Silent Hills e se você acha que a série perdeu um pouco da sua qualidade com o passar dos anos, acho que logo mudará de opinião.

[youtube url=”http://youtu.be/Mx5UyWuafUE”]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.