VidaExtra! #25

Quem me conhece sabe o quanto gosto de falar sobre videogames e embora faça isso há muito tempo através de textos, sentia falta de algo mais direto, das conversas com amigos. O problema é que com eles espalhados por vários cantos do Brasil, a solução seria aproveitar a tecnologia para reuni-los e assim, lá em 2014 nasceu o VidaExtra!.

A ideia era criar um programa ao vivo no estilo mesa redonda, onde a cada episódio discutiríamos assuntos variados relacionados aos jogos eletrônicos. Ao todo, 24 episódios foram gravados e neles abordamos desde a maneira como o jogo E.T. the Extra-Terrestrial afetou a indústria, até como o HoloLens poderia ter feito isso, mas pelo menos por enquanto, não o fez.

Aquelas reuniões, quase sempre semanais, eram muito legais, mas por uma série de motivos tive que interromper as gravações e o projeto ficou guardado nas nossas memórias — e no canal do blog do Youtube.

Bom, o motivo deste texto é informar que, depois de tentarmos algumas vezes e de não termos muito sucesso, ontem voltei a reunir o pessoal e o VidaExtra! está de volta! A intenção obviamente é manter uma regularidade, com novos episódios não demorando vários anos para irem ao ar e sempre que possível, com as gravações contando com a participação de convidados especiais.

Isso posto, deixo a seguir o vídeo com a nossa mais recente conversa, onde debatemos sobre como está se tornando comum vermos jogos sendo lançado muito antes de terem sido acabados. Com os casos surgindo seguidamente — como por exemplo o do Cyberpunk 2077, que se tornou um dos piores lançamentos da história —, tentamos descobrir de quem é a culpa nessa história: das editoras? Dos desenvolvedores? Ou seria do público? E aqueles títulos que saíram de forma capenga e com o tempo conseguiram entregar tudo o que esperávamos?

Enfim, aperte o Play no vídeo abaixo e nos acompanhe neste que tem sido um dos assuntos mais  comentados recentemente por aqueles que amam os videogames.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.