Relembrando - VidaExtra!

Eu adoro falar sobre videogames, assim como adoro contar como eles marcaram algumas passagens da minha vida. Foi assim que nasceu a coluna Relembrando, onde aproveitava para tirar alguns clássicos do fundo do baú enquanto explicava como, de uma forma ou de outra, eles conseguiram ficar gravados na minha memória.

Fazer esse garimpo pela história não só dos games, mas também de nossas vidas é algo que pode render horas e mais horas de conversas e aproveitando a sugestão do meu amigo Gustavo “Tango” Vasconcelos, decidimos gravar um VidaExtra! especial, relembrando jogos que marcaram nossas infâncias.

Como eu já previa, o bate-papo foi sensacional, com cada participante contando um pouco sobre como começaram nos videogames e os títulos que nos trouxeram até aqui.

Durante o programa recordamos (ou pelo menos tentamos recordar) quais foram os primeiros jogos com os quais tivemos contato; quais séries podemos considerar entre as nossas favoritas; as manobras necessárias para visitar os tão temidos fliperamas; e ainda fizemos uma passagem pelas primeiras gerações dos consoles.

Abaixo você confere esta nossa bela viagem no tempo, repleta de sentimentos bacanas e uma declaração explícita de como esse pessoal — felizmente — está ficando velho 😅

Para ver os outros episódios do VidaExtra!, clique aqui ou visite o nosso canal no Youtube. Espero que gostem da conversa, tanto quanto gostamos de gravar.

A coluna Relembrando nasceu lá no Meio Bit e a intenção com ela era falar sobre jogos antigos que eu adoro. Agora ela será publicada aqui, com a intenção de dar uma visão mais intimista sobre os games, contando situações pessoais que me fazem lembrar desses clássicos e que por vezes poderá ter a total veracidade dos relatos comprometida pela minha memória.
http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.