farming-simulator-2017

A série Farming Simulator sempre chamou a minha atenção e devido ao recente lançamento da última edição do simulador da Giants Software, resolvi lhe dar uma chance. Eis que após algumas horas passadas com o jogo, não sei muito bem o que pensar sobre ele.

Inicialmente a impressão foi a melhor possível, com o seu tutorial tendo me prendido completamente. Saber como preparar o solo, a profundidade oferecida pelo jogo e aprender como cada máquina funciona foi algo sensacional, especialmente essa última parte.

Fazer qualquer coisa no Farming Simulator 2017 exige bastante atenção, com vários equipamentos estando disponíveis e cada um deles contando com diversas configurações. Aprender cada detalhe foi uma experiência muito bacana e assim que eu terminava um tutorial, corria para o outro para saber o que viria.

Passada essa parte do aprendizado, chegou a hora de enfim ter minha própria fazenda, de tentar fazer o negócio prosperar e ver porque tantas pessoas adoram a franquia. A expectativa era alta, mas bastou encarar os primeiros minutos na campanha para ver que não teria aquilo que imaginava.

O primeiro problema surgiu ao perceber que o jogo não me guiaria como nos tutoriais e sem saber ao certo o que fazer, fiquei alguns minutos vagando pelo mapa só para tentar entender qual seria meu papel naquele mundo virtual.

Então tratei de cuidar de um campo, mas a situação não melhorou. Ficar passando com a máquina de uma lado para o outro para colher a plantação e depois preparar o terreno se mostrou muito mais entediante do que eu poderia pensar, mesmo se tratando de algo bastante previsível.

Aqui vale uma observação: eu não sou novato em jogos de simulação, sendo que um dos meus títulos preferidos é o Euro Truck Simulator 2 e quem já o jogou sabe que a ação está bem longe de ser uma das suas qualidades. Portanto, creio que a morosidade e a complexidade do Farming Simulator 2017 não deveria ser algo que me incomodasse.

Isso posto, preciso admitir que talvez o problema não tenha sido exatamente com o jogo. Talvez eu não estivesse com paciência suficiente nesse momento para encará-lo, talvez ele exigisse mais do que eu esperava ou talvez o seu tutorial simplesmente tenha me passado uma impressão equivocada, mas o fato é que pelo menos por enquanto acho que o deixarei de lado.

Sinceramente espero que um dia eu volte a tentar minha carreira de fazendeiro virtual, mas até que a vontade para isso desperte, acho que continuarei por aqui preferindo explorar as estradas da Europa.

[youtube url=”https://youtu.be/YT87cfQjqS8″ hd=”1″ loop=”1″]

[alert variation=”alert-danger”] Não perca a incrível promoção de Balck Friday que a GearBest está realizando![/alert]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.