Aliens-Colonial-Marines

Se por algum motivo você planejava adquirir através do Steam o Aliens: Colonial Marines ou o Aliens vs Predator lançado em 2010, aqui vai uma péssima notícia: ambos os jogos foram retirados do serviço de distribuição da Valve e embora aqueles que já os tivessem continuam podendo baixar os FPSs, comprá-los por lá deixou de ser uma opção.

Nenhum motivo para esta remoção foi dado oficialmente pela Sega, mas imagina-se que o problema esteja na expiração da licença que a empresa responsável pela distribuição dos games tinha. Contudo, aparentemente essa proibição está relacionada apenas ao PC, já que o Colonial Marines continua sendo vendido na Xbox Live e na PSN, e o AvP na rede da Microsoft.

Apesar destes jogos terem sido bastante criticados, especialmente aquele criado pela Gearbox, acho muito triste ver esse tipo de coisa acontecer, principalmente porque dependendo do caso, podemos ficar sem ter como adquirir tais produtos no futuro e assim é um pouco da história dos games que está se apagando.

Esse tipo de situação tem se tornado cada vez mais comum quando se trata de games licenciados, como aconteceu com diversos lançamentos da Activision e da Capcom, e o pior de tudo é que na maioria das vezes não somos avisados antecipadamente que as vendas serão interrompidas.

Quem jogou o Aliens: Colonial Marines provavelmente me chamará de maluco pelo o que direi, mas assim que tiver a oportunidade tratarei de adquirir uma cópia física do jogo para o PlayStation 3 ou para o Xbox 360, pois assim terei certeza de que se um dia eu tiver vontade de comprovar o quão ruim é este jogo, eu poderei.

Por sorte o Alien: Isolation, melhor jogo da franquia nos últimos anos, continua disponível em todo canto. Só não sabemos até quando isso acontecerá.

Fonte: Kotaku.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.