Nota do Editor: Com esse texto iniciamos a coluna “Devo assistir?“, onde falaremos um pouco sobre séries e opinaremos se ela merece ou não sua atenção.

gotham

Desde 2000, os super-heróis invadiram o mundo dos cinemas e assim ficaram. Ano após ano, um filme melhor que o anterior é lançado. Se fizeram tanto sucesso nos cinemas, por que não fazê-los em séries? Com isso em mente, Gotham foi lançada.

Todos nós conhecemos a historia de Batman, seus motivos e métodos. Mas como isso aconteceu? Como o pequeno Bruce Wayne se torna Batman?

Gotham responderá exatamente essas perguntas. Contudo, diferente de outras séries de super-heróis (Smallville/Arrow/Flash), onde o personagem principal é o herói, em Gotham a história será contada através do dia-a-dia de James Gordon (mais conhecido como Comissário Gordon). Dessa forma ela se torna uma série policial onde a historia dos heróis e vilões, o jogo de poderes e o impacto disso no futuro e vida das pessoas será apresentada entre casos que Jim e seu parceiro Harvey Bullock terão que solucionar. Jim Gordon é um idealista que acredita na justiça e na lei, já seu parceiro é o típico policial corrupto que não quer ter nenhum trabalho ou se meter em encrenca. A típica equipe do policial mau e policial bom definirá como eles irão resolver os casos e nos mostrará a verdadeira face de Gotham.

gotham2

Isso é uma ótima noticia para aqueles que não gostam do tema super-heróis e gostam de séries como SCI, Bones, Dexter, Numb3rs, Law & Order e etc, já que o mundo mágico dos quadrinhos envolverá a série, mas não será o tema principal.

Para aqueles que gostam do tema, essa dinâmica torna o seriado ainda mais interessante, pois será possível conhecer os personagens de uma forma diferente, mais detalhada e realista.

Inicialmente Gotham apresenta os futuros vilões Oswald Cobblepot (Pinguim), Edward Nygma (Charada), Selina Kyle (Mulher Gato) e Ivy Pepper (Era Venenosa). Focando no desenvolvimento de Pinguim, já que Selina e Ivy ainda são crianças e Edward trabalha para a polícia. A história de cada personagem é trabalhada, trazendo ao seriado ainda mais conteúdo, dinamismo e atenção.

Ou seja, Gotham possui todos os elementos essenciais para uma série de qualidade, fantasia, suspense, drama, ação, crítica e romance.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0d1zpt6k5OI” fs=”1″ hd=”1″]

Você já assistiu algum episódio? O que achou?

Se não, com as informações acima conseguiu decidir se vai ou não assistir?

Um apaixonado que adora falar, ver e compartilhar tudo a respeito de Tecnologia, Filmes, Series, Games, Animes e Livros.