Por duas vezes eu tentei começar a jogar o Star Wars: The Force Unleashed e em ambas não avancei muito muito na sua campanha. Isso não aconteceu por ter achado o jogo ruim, mas por outros títulos terem aparecido naqueles momentos, me levando a abandoná-lo.

Mesmo assim, sempre achei muito interessante o protagonista do jogo criado pela LucasArts, que além de não ser um mocinho, segura os sabres de luz de uma maneira simplesmente sensacional. O que poucos sabiam era que o Starkiller poderia ter deixado de ser exclusivo dos games e feito parte da linha de tempo oficial da saga.

Quem revelou essa possibilidade foi Sam Witwer, dublador que interpretou opersonagem nos games e que durante uma transmissão no Twitch disse que a intenção do produtor Dave Filoni era incluir o Starkiller na série Star Wars Rebels. No entanto, o que acabou fazendo com que os envolvidos mudassem de ideia era o fato dele ser muito poderoso, o que poderia comprometer todo o universo da animação. Só para que você tenha uma ideia, em determinado momento o sujeito consegue derrubar um Star Destroyer apenas usando a força.

O interessante é que a ideia inicial dos envolvidos na série era transformar o protagonista do The Force Unleashed em um Inquisidor, o que basicamente significa que ele faria parte de uma força especial do Darth Vader dedicada a caçar Jedis. Sendo assim, acho que seria muito legal vê-lo como uma das maiores ameaças aos “bonzinhos” da história.

O grande problema é que para aproveitá-lo na série, provavelmente os roteiristas teriam que fazer muitas mudanças, sendo que boa parte delas tornariam o personagem menos interessante e se fosse assim, acho que o melhor acabou sendo deixá-lo como está mesmo.

Cuidado, Spoiler!
Além disso, gosto da ideia de que um dos finais do primeiro jogo mostra o Starkiller como um mártir, que ao mudar de lado ajudou a servir como um dos alicerces para a criação da Rebelião. Já no outro ele acaba derrotando Vader, assumindo assim o seu posto como principal assassino do Imperador Palpatine.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.