Você gosta de histórias assustadoras? Fica empolgado com o surgimento de uma nova franquia, ainda mais quando ela tenta fugir do lugar comum? Então vou dar uma dica sobre aquela que promete ser uma das melhores séries de terror dos últimos tempos, Marianne.

Nesta produção francesa acompanharemos Emma, uma escritora interpretada pela atriz Victoire Du Bois (Me Chame pelo Seu Nome) e que há muitos anos vem sofrendo com terríveis pesadelos. Neles a mulher é atormentada pela bruxa que empresta seu nome ao título e para evitar a presença, ela passou toda a sua vida escrevendo livros de terror.

O problema é que depois de um tempo ela começa a perceber que os personagens e as histórias que criou estão ganhando vida e para tentar solucionar o mistério, a jovem decide voltar para a sua cidade natal.

Criada por Samuel Bodin (Lazy Company), a premissa desta série pode parecer um pouco estranha num primeiro momento, mas basta assistir o trailer divulgado por eles recentemente para perceber que os envolvidos parecem saber o que estão fazendo. Com uma atmosfera aterrorizante, uma fotografia espetacular e a bruxa Marianne conseguindo nos causar calafrios, aparentemente nem todos terão coragem para conhecer essa série.

Contando com oito episódios nesta sua primeira temporada, a série estreará na Netflix no dia 13 de setembro e mesmo que ela acabe não sendo tão assustadora quanto está parecendo, acho que os fãs de terror deveriam agradecer ao sistema de streaming por ter aberto as portas paraalgumas séries do gênero.

Digo isso porque se até pouco tempo quase não tínhamos produções assim e se hoje elas são relativamente comuns, duvido que isso seria possível apenas através dos canais de televisão, quase sempre tão fechados para coisas minimamente diferentes.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.