Há algum tempo eu recomendei por aqui o documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil e dessa vez eu gostaria de aproveitar a dica valiosíssima do Marcelo Eiras para indicar outra excelente produção que conta um pouco mais do passado dos games no nosso país.

Produzido pelo colecionador Luiz Francisco Culik, TAITO do Brasil é um documentário em que diversos ex-funcionários da divisão brasileira da empresa falam sobre as saudosas máquinas de pinball que apareceram por aqui nas décadas de 70 e 80.

Contando com mais de duas horas de duração, o TAITO do Brasil é obrigatório para todos que adoravam esse estilo de jogo ou mesmo para quem quer conhecer detalhes do nosso passado.

Play é uma série de posts onde indico vídeos interessantes que encontro pela internet, não necessariamente sobre games. Sem muito texto, aqui o foco são as animações, filmes ou clips.
http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.