Os contos de fadas estão presente em nossas vidas desde muito tempo, com três simples palavras, “Era uma vez”, historias são imortalizadas e recontadas continuamente. Todo conto de fadas começa dessa forma e não há um nome melhor para uma série que trata esse assunto.

Once-Upon-a-Time

Once Upon a Time ou Era Uma Vez, contará essas historias que conhecemos de uma forma totalmente nova e diferente, partindo do princípio que todas os personagens existem de verdade vivendo em mundos paralelos interligado ao nosso. Ou seja, a Floresta Encantada (Enchanted Florest), o País das Maravilhas (Wonderland), Oz, Terra do Nunca (Neverland) e todos os outros são mundos existentes que interagem entre si em algum momento da historia. Interessante não?

Com isso, personagens de historias distintas interagem entre si causando conflitos e gerando as razões de certas ações que são contadas em nossos contos de fadas “oficiais” e não entendemos. Além de gerar a possibilidade de um herói se tornar um vilão e vice-versa, a série explicará o por que cada personagem é ou se tornou quem é. Essa dinâmica é muito interessante, imaginem se o Príncipe Encantado não fosse tão encantado assim, ou se a Chapeuzinho Vermelho não fosse tão inocente quanto descrito. Isso traz uma imensidão de possibilidades ao seriado que com certeza irá atrair sua atenção.

Once-Upon-a-Time-2A série é produzida por 23 produtores diferentes que já trabalharam em diversas outras séries que amamos, como por exemplo: The 4400, Blattlestar Galactica, V, Heroes, Lost, Fringe, 24 horas e a lista continua. Ou seja, eles sabem o que estão fazendo. Já foram lançadas por completo 3 temporadas (disponíveis no Netflix) com 22 episódios cada e a quarta ainda esta no ar com 7 episódios. Cada temporada tem um vilão principal diferente e trata o relacionamento das personagens nessas diferentes situações.

Para melhor apresentar o conceito de diversos mundos, na primeira temporada, a maioria das personagens da Floresta Encantada de alguma forma é transportada ao nosso mundo para uma cidade chamada StoryBrooke e estão congelados no tempo sem noção nenhuma de quem eram. Dessa forma os produtores trabalham com cada personagem mostrando quem eles eram e ao mesmo tempo, quem são em nosso mundo.

Além do Once Upon a Time, também existe o spinoff Once Upon a Time in Wonderland que possui as mesmas características da série principal, mas é focada no País das Maravilhas (Wonderland) onde a personagem principal é Alice. A história “original” realmente aconteceu e ela depois de adulta por não se adaptar ao nosso mundo irá voltar ao País das Maravilhas.

Para quem não é muito fã de contos de fadas, a maneira que eles são apresentados nesse seriado mudará isso com certeza, já aqueles que gostam do tema, vão ter uma ótima oportunidade de rever seus personagens favoritos, conhecer um pouco mais de sua historia e até se apaixonar por outros.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=i3DmXlM2h9E” fs=”1″ hd=”1″]

Você já assistiu algum episódio? O que achou? Se não, com as informações acima conseguiu decidir se vai ou não assistir?

Um apaixonado que adora falar, ver e compartilhar tudo a respeito de Tecnologia, Filmes, Series, Games, Animes e Livros.