E depois de muito adiar, finalmente sucumbi ao inevitável, comprei o bundle do Rock Band. Sempre gostei muito de música, mesmo não sabendo tocar instrumento algum e um dos meus sonhos era poder comprar o pacote completo desse jogo e um dos empecilhos, claro, era o preço.

É bem verdade que o que comprei também não saiu barato, mas após dar algumas cambalhotas a oportunidade surgiu e depois de muito pensar (ok, não muito), cheguei a conclusão de que ou comprava agora ou nunca mais e acabei optando pela versão do PS3 (mas não me pergunte porque).  Mas chega de lero-lero e vamos às primeiras impressões.

dori_rock_0309_02

Logo de cara, o que mais impressiona é o tamanho da caixa. A  embalagem é gigantesca e quando o caminhão da transportadora parou aqui parecia que estavam trazendo, sei lá, um móvel. Após desempacotar tudo, fiquei surpreso com o realismo dos instrumentos. O microfone por exemplo, é um microfone de verdade. Claro, a guitarra é de plástico e tal, mas a aparência é muito boa.

Tratei de colocar o disco no videogame e partir para a primeira música. Como nunca havia jogado um game desses com a guitarra, no início tive uma certa dificuldade em acertar os botões e paletar ao mesmo tempo, mas na metade da música já estava me saindo razoavelmente bem.

Pluguei a bateria no console e iniciei outra música. Nessa momento eu percebi o motivo pelo qual tanta gente gosta do jogo. Mesmo sendo bastante difícil de se acostumar com o instrumento, a sensação de acompanhar sua música favorita é algo indescritível. É praticamente impossível não se empolgar com o brinquedo.

Ainda estou bastante verde no jogo, tentando me acostumar melhor com os instrumentos, mas já percebi que o fator diversão que o Rock Band proporciona é imenso. Já comprei várias músicas na loja do jogo e por enquanto ainda nem comecei o modo carreira, mas já joguei com duas outras pessoas e é realmente muito divertido, só precisamos nos aperfeiçoar, porque ouvir nossa banda tocar é uma experiência sofrível 😀

Em breve eu devo voltar aqui com alguns vídeos mostrando a gente tocando algumas músicas, aguardem,  a risada é garantida.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.