half-life

Nós não costumamos dar muito valor para isso, mas um dos aspectos mais importantes de um jogo é o design de suas fases. Ter estágios bem construídos pode ser a diferença entre uma aventura empolgante e um campanha extremamente entediante, por isso alguns estúdios gostam de investir tanto nesta área.

Em títulos em primeira pessoa, perceber o trabalho feito na criação de níveis memoráveis é algo ainda mais complicado, mas no caso específico do Half-Life e do Counter-Strike, agora ficou um pouco mais fácil termos uma noção do trabalho feito pelos artistas que deram vida a esses jogos.

Conhecida como Halfmapper, o que está ferramenta faz é aumentar o campo de visão do mapa, nos permitindo ver todo o mundo criado para o game de uma longa distância, removendo modelos e demais objetos que poderiam poluir a imagem e até nos oferecendo uma bela visão isométrica dos estágios.

Além de poder ser muito útil para quem gosta de criar estágios para modificações ou está desenvolvendo seu próprio jogo, essas imagens ainda servem para nos fazer sonhar com um Half-Life de estratégia por turno, algo como um Shadowrun Returns ou um Fallout ambientado nas instalações de Black Mesa. Já pensou?

[youtube url=”http://youtu.be/Hl2HbV3UbMs” fs=”1″]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.