metal-gear-survive

Os fãs da série Metal Gear provavelmente vão querer me matar pelo o que direi nesse post — e por isso torço para que ninguém leia o que virá a seguir —, mas depois de assistir o trailer do Metal Gear Survive que a Konami divulgou na Tokyo Game Show, confesso ter achado o jogo bem interessante.

Tudo bem, eu concordo que um capítulo da franquia sem a participação do Hideo Kojima é algo estranho, que a ideia de colocar zumbis nesse universo é no mínimo bizarro e que mortos-vivos com cabeça de cristal é simplesmente ridículo, mas em se tratando apenas da jogabilidade, gostei do que foi mostrado.

Ok, é importante considerarmos o fato da demo se tratar de um ambiente controlado, onde todas as ações acontecem de forma coreografada, mas mesmo com o meu cérebro insistindo em repudiar tal jogo, a maneira como ele coloca as quatro pessoas para coordenarem as ações sugere algo bastante divertido, com a equipe podendo se dividir para avançar pelos cenários, tendo que coletar suprimentos e fabricar os mais variados itens.

A mistura de ação com stealth é outro elemento que me pareceu bacana, pois embora isso já esteja presente desde os primórdios da franquia, entregar tais características num jogo cooperativo pode fazer com que a experiência seja bastante interessante.

Diante desses pontos que considero positivos no Metal Gear Survive, chego a pensar que o melhor teria sido a Konami desassociar o projeto de uma marca tão poderosa, mas isso evidentemente foi feito com o intuito de vender mais cópias e no fim das contas, se a jogabilidade seguisse por esse caminho as pessoas naturalmente fariam tal associação.

A verdade é que mesmo que esse “Metal Gear” se mostre um bom jogo, muitos continuarão reclamando da sua existência, enquanto tantos outros simplesmente o ignorarão, mas desde que consiga entregar alguma diversão, acho que não terei problemas em cometer a heresia de jogá-lo.

[youtube url=”https://youtu.be/gmoviUmHP0I” fs=”1″ hd=”1″]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.