Streets of Rage 4

Eu tenho um carinho especial pela série Streets of Rage. O jogo de estreia foi o primeiro que joguei no meu Mega Drive, isso numa época em que a maioria dos meus amigos ainda se divertiam no Master System ou no Nintendinho e lembro como se fosse ontem o momento em que vi aquele jogo rodando.

Gráficos belíssimos, a inesquecível trilha sonora de Yuzo Koshiro e uma jogabilidade que fazia dele um Beat ‘em up de alto nível. Depois vieram duas continuações, mas para a minha tristeza e de todos que se tornaram fãs daqueles jogos, desde 1994 a Sega vinha preferindo nos ignorar.

Eis que numa jogada inesperada, ontem a Dotemu anunciou que o Streets of Rage 4 está em produção e o que torna esta notícia ainda melhor é o fato de que não estamos falando de um jogo em três dimensões, algo que possivelmente descaracterizaria bastante a franquia.

Streets of Rage 4 Streets of Rage 4 Streets of Rage 4

Desenvolvido através de uma parceria entre a Lizardcube (Wonder Boy: The Dragon’s Trap) e a Guard Crush Games (Streets of Fury), o trailer de divulgação mostra que os envolvidos parecem dedicados a manter o espírito dos capítulos anteriores, além de entregar um jogo com belos e detalhados gráficos desenhados a mão.

A única coisa que me preocupa neste anúncio é achar que a direção artística está muito colorida, pois acredito que um Streets of Rage poderia ter uma aparência mais sombria, além é claro de nada ter sido sobre a participação do mestre Koshiro na criação da trilha sonora. Por falar nisso, ao ser questionado sobre o assunto no Twitter o compositor preferiu desconversar.

Sem que uma data para o lançamento do Streets of Rage 4 tenha sido divulgada, nem as plataformas em que o jogo estará disponível, por enquanto nos resta torcer para que o jogo esteja a altura do seu passado. A minha expectativa evidentemente é enorme, mesmo porque, depois do excelente trabalho que a Lizardcube fez com a remasterização do Wonder Boy, não há como esperar nada menos do que um Streets of Rage espetacular.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.