O maravilhoso mundo da ficção científica está presente em nossas vidas há um tempo e mesmo assim, a cada historia, série, filme ou novo livro nos surpreendemos e nos apaixonamos novamente. Star Trek (Jornada nas Estrelas), Star Wars (Guerra nas Estrelas), Arquivo X, Guerra dos Mundos e muitos outros ainda cativam a antiga e a nova geração, mas por quê? O que torna o gênero tão especial?

A busca por respostas, o desconhecido e inovação são os pilares da ficção científica, ela traz o sentimento de possibilidades e responde a pergunta: e se? Essa característica nos entretém, nos maravilha e é por essa razão que mesmo produções antigas continuam vivas nos dias de hoje.

fringe

Lançada em 2008, Fringe é uma série que se utiliza muito bem dessa característica. Assim como CSI, Lie To Me, The Mentalist, Gotham e muitas outras, em cada episódio um caso será resolvido de modo a responder e gerar ainda mais perguntas, se obtendo uma nova peça do quebra-cabeça. Se você está cansado dessa mecânica, não considere isso um problema, em Fringe cada caso contribui com a trama principal e o mais interessante é que existem informações escondidas neles, detalhes curiosos e importantes para o todo.

Ok, mas do que se trata? Após uma série de eventos inexplicáveis, os superiores do FBI criam uma divisão de investigação com especialistas no ramo da ciência de ponta (Fringe Science). Eles terão que desvendar crimes não convencionais se utilizando da experiência de Olivia Dunham como agente do FBI e da genialidade de Walter e Peter Bishop. Esses eventos são em tese totalmente plausíveis considerando a ciência, mas quem está por trás e como manipulam isso, é a questão chave do seriado.

A construção dos personagens é espetacular. Assim como toda boa história, os personagens vão evoluindo, amadurecendo, construindo o relacionamento ao longo da série, ao mesmo tempo que conhecemos seus defeitos e qualidades. Isso é muito bem explorado na série, principalmente no personagem Walter Bishop que começará sendo um “cientista maluco” e se tornará algo muito maior.

Para os fãs de Star Trek, Leonard Nimoy ou o famoso Spock participa da série em um papel muito importante. Infelizmente ele não aparece o quanto gostaríamos, mas o ator de peso traz elementos importantes.

A série possui 5 temporadas completas, com 22 episódios cada, desconsiderando a primeira e a ultima temporada que tem 20 e 13 respectivamente. Produzida e dirigida por J.J. Abrams, mesmo produtor e diretor de Lost, já é possível ter uma ideia de sua qualidade. Se você acompanha o trabalho de J.J., sabe que ele tem uma paixão por viagem no tempo, tópicos elaborados e confusos de física, desse modo é possível assumir que esses elementos serão trabalhados na série.

Para aqueles que gostam de ficção científica, Fringe é uma daquelas séries que você não pode morrer sem assisti-la, já aqueles que não gostam do tema, os outros elementos da série com certeza chamaram a atenção.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=sBGaQJ4IIis” fs=”1″ hd=”1″]

Você já assistiu algum episódio? O que achou? Se não, com as informações acima conseguiu decidir se vai ou não assistir?

[alert variation=”alert-info”]Quer dicas de outras séries legais? Então clique aqui e veja os posts da coluna “Devo Assistir?“.[/alert]

Um apaixonado que adora falar, ver e compartilhar tudo a respeito de Tecnologia, Filmes, Series, Games, Animes e Livros.