e3-2015

Passadas todas as conferências da edição deste ano da E3, chegou a hora de reunir os trailers que mais me agradaram e antes de iniciar a lista e falar um pouco sobre cada um deles, gostaria de fazer alguns esclarecimentos.

O primeiro deles é que resolvi citar apenas os vídeos que traziam trechos da gameplay, nada de apenas CGs, porque sinceramente acho esse tipo de trailer pouco interessante num evento como este. Além disso, trata-se apenas de escolhas pessoais, portanto não fique bravo se aquele jogo que você tanto espera não estiver presente, ok?

Então, sem mais delongas, acomode-se na cadeira pois vamos aos escolhidos:

Sendo um dos títulos mais aguardados dos últimos anos, The Last Guardian foi recebido pelo público com um misto de euforia e decepção, pois se a criação de Fumito Ueda enfim voltou a ser mostrada, alguns reclamaram bastante dos seus gráficos.

É verdade que o jogo não parece muito diferente daquilo que foi mostrado quando ele ainda estava previsto para ser lançado para o PlayStation 3, mas ainda assim acho que ele está muito bonito e como um grande fã do ICO, sei que uma boa direção artística será muito mais importante do que gráficos de ponta.

Sim, eu ainda acho que os personagens do Fallout 4 estão muito feios, mas isso não foi o suficiente para me fazer tirar o jogo da minha lista de mais esperados, nem de ficar babando pelos belos cenários que o RPG terá.

Demorou, mas finalmente está chegando a hora de colocarmos a mãos em um novo Fallout.

Outro da Bethesda, diria que o Doom 4 foi uma grata surpresa. Visualmente o jogo está incrível, com níveis de violência e detalhes impressionantes, e não tenho dúvidas de que ele venderá muito quando for lançado.

Meu único receio é em relação a computador para rodar o jogo da maneira que foi mostrado, porque certamente isso não será para todos.

Na minha opinião, Horizon: Zero Dawn foi a grande surpresa da E3. Primeiro por ter sido mantido em segredo até o seu derradeiro anúncio durante a conferência da Sony, depois por estar sendo criado pela Guerilla Games, aquela da franquia Killzone.

Eu só espero que essa nova série não seja apenas um primor técnico sem alma, algo que sempre critiquei nos FPSs da empresa, mas o que o trailer mostrou me deixou muito empolgado.

Mesmo não sendo um jogador de coop muito dedicado, foi difícil não ficar morrendo de vontade de jogar o Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, título que parece explorar muito bem a coordenação entre os jogadores e oferecer situações muito interessantes.

Quando eu finalmente adquirir o jogo, provavelmente todo mundo já terá enjoado de jogá-lo, conhecendo todos os seus segredos, mas ainda assim pretendo lhe dar uma chance.

Mesmo gostando bastante de Star Wars, eu não tinha caído no hype que estava sendo gerado em torno do novo Battlefront, até ver um pouco da sua jogabilidade nessa E3.

Mata-matas online está longe de estar entre meus estilos favoritos, mas como não desejar estar a bordo de uma nave sobrevoando um campo de batalha repleto de soldados ou mesmo de presenciar um duelo de sabres de luz entre Darth Vader e Luke Skywalker?

Quando falamos em jogos mais artísticos e com uma jogabilidade mais simples que lembra os antigos games de plataforma, uma das últimas empresas em que muitos apostariam para criar algo assim seria a EA.

Talvez tenha sido por isso que o Unravel causou tanto espantos nas pessoas, mas o fato é que acredito que ele poderá ser muito divertido e não tenha dúvidas de que o comprarei.

Mas e para você, quais trailers mais chamara sua atenção?

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.