Uma das minhas maiores frustrações como gamer foi só ter um maior contato com jogos para computadores lá pelo final da década de 90. Isso me fazia olhar boquiaberto para vários títulos que não chegavam aos consoles e parte desse enquanto evidentemente se devia aos belos gráficos da plataforma.

No PC também era comum vermos jogos com maior apelo às histórias e uma forma de prender o jogador logo de cara era entregando uma bela abertura. Mesmo com toda a limitação tecnológica da época, muita coisa bacana foi criada nesta área, com o estilo visual dando um charme especial àquelas animações.

Eis que para tentar manter viva a história da mídia, um usuário do Youtube resolveu compilar 51 aberturas de jogos para o DOS, gerando um vídeo com mais de duas horas de duração e que para muita gente servirá como uma verdadeira viagem no tempo. Confira:

Play é uma série de posts onde indico vídeos interessantes que encontro pela internet, não necessariamente sobre games. Sem muito texto, aqui o foco são as animações, filmes ou clips.
http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.