knight-squad

A popularização da internet permitiu que as pessoas disputassem partidas de videogame estando a muitos quilômetros de distância, mas ela fez também com que algo muito comum nas décadas de 80 e 90 praticamente fosse extinto: o bom e velho multiplayer local.

Poder sacanear e ser sacaneado por um amigo que esteja ao seu lado é algo que não tem preço e por isso acho que devemos prestigiar todos os títulos que oferecem este recurso que muitas desenvolvedoras preferem ignorar.

Um bom exemplo neste sentido é o Knight Squad, jogo lançado recentemente pela Chainsawesome Games para PC e Xbox One, e que como eles mesmos defendem, pode ser descrito como uma mistura de Bomberman com Gauntlet.

Nele teremos até oito pessoas sendo jogadas em arenas cujas áreas caberão em uma tela, com o objetivo delas variando de acordo com o modo escolhido para a partida. Desde os tradicionais Capture the Flag e Team Deathmatch até uma representação do futebol ou um modo onde poderemos pegar um arma bastante poderosa, o que não falta no game são opções e cada pessoa poderá encontrar um estilo de jogo que mais lhe agrade.

Já para aqueles que não tiverem amigos para jogar localmente podem ficar tranquilos, pois o Knight Squad também conta com partidas online e se não conseguirmos juntar o número necessário de pessoas para encher uma partida, os bots poderão completar a diversão.

Típico caso de game com uma mecânica simples e bastante acessível, mas que levará um bom tempo para ser dominada, o Knight Squad é mais um bom título a engrossar a boa leva de jogos multiplayer que tem sido lançados ultimamente e que tem uma boa chance de se tornar uma febre entre os fãs do gênero.

[youtube url=”https://youtu.be/LAUH-qEIjZM” fs=”1″ hd=”1″]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.