Fim de ano é época de comer bastante, descansar e para quem costuma jogar no computador, aproveitar as promoções de fim de ano realizadas no Steam.

Sem as tradicionais promoções relâmpagos e descontos maiores dados diariamente, o serviço de distribuição digital decepcionou muita gente no período de festas de 2015, mas ainda assim foi possível encontrar vários jogos por preços bem menores que o normal e como costumo fazer anualmente por aqui, neste post eu gostaria de falar um pouco sobre os que eu comprei.

westerado

Das apostas feitas nesta temporada, destaco o Westerado: Double Barreled, jogo com visual pixelado que nos coloca num Velho Oeste de mundo aberto e que me pareceu muito interessante (talvez pela minha paixão pelo tema) e o Abyss Odyssey, jogo desenvolvido por um estúdio chileno e que apesar de algumas críticas, sempre me chamou a atenção.

Ainda nos indies, havia espaço para o Renegade Ops, jogo da Avalanche Studios que lembra muito o Desert Strike e suas continuações e o Dead Pixels, um divertido game de sobrevivência num apocalipse zumbi e que já tinha jogado um pouco no Xbox 360.

Eu ainda resolvi pegar o Adventure Time: The Secret Of The Nameless Kingdom, principalmente por ele ter um estilo muito parecido com o do The Legend of Zelda: A Link to the Past e pelo o pouco que joguei dele até agora, gostei bastante.

adventure-time

Também comprei o Citizens of Earth, um JRPG que me pareceu bastante divertido após jogar alguns minutos no console e por falar em jogos do gênero, também adquiri o Grandia II, título que joguei só o início no Dreamcast e que ao investir nele fico com a sensação de que se torna mais fácil um dia ver um relançamento da sua continuação, jogo que nunca consegui achar para o PlayStation 2.

undertale2Bom, as compras ainda deixaram espaço para voltar um pouco no tempo, pois investi no Arx Fatalis, jogo criado pela Arkane Studios que depois ganhou muitos admiradores por causa do excelente Dishonored, e o Star Wars: Dark Forces, um FPS que adorei quando o joguei no PlayStation e que espero, não tenha envelhecido mal.

Por fim (mas não menos importante), ainda ganhei alguns presentes MUITO legais, como o Murdered: Soul Suspect; o jogo de plataforma com quebra-cabeças The Fall e o extremamente promissor Undertale, um RPG bastante diferente de tudo o que temos no mercado e que muitos defendem ser o melhor jogo lançado em 2015.

Como sempre, o difícil agora será encontrar tempo para jogar tudo isso, mas o que eu não posso deixar de perguntar é: e você, quais jogos adquiriu nessa promoção de fim de ano no Steam?

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.